Feiticeira Fit
Siga-me
Bolinhas de coco saudáveis (chocolate Raffaello)

Bolinhas de coco saudáveis (chocolate Raffaello)

Deliciosas e saudáveis ​​bolinhas de coco raffaello feitas sem trigo ou leite condensado, com menor teor de açúcar e gordura, adequadas, por exemplo, para uma ceia de Natal saudável. Se você também gosta de receitas saudáveis com coco​​, precisa experimentar esta: é uma das minhas favoritas.

Muitas pessoas adoram este doce e, quando você experimentá-lo, descobrirá por que, com certeza. Alguns de vocês me perguntaram se é possível omitir o leite em pó na receita. Eu recomendo não omiti-lo, porque dá um sabor especial e delicioso às bolinhas de coco. Você pode substituir o açúcar por xilitol, o que resultará em uma menor quantidade de calorias e carboidratos na receita. Como estas bolinhas de coco são mais ricas em gordura, elas saciam rapidamente e você não vai sentir vontade de comer muitas de uma vez.

Sua preparação é muito fácil e rápida: basta misturar todos os ingredientes, amassar tudo com a mão, fazer bolinhas e cobrir com coco ralado. Você pode colocar uma avelã ou amêndoa dentro de cada bola. As bolinhas de coco raffaello saudáveis, feitas com aveia, duram 3 a 4 semanas na geladeira, em um recipiente hermético. Assim, uma vantagem é que você também pode prepará-las antes do Natal e mantê-las na geladeira durante todo o período de final do ano (claro, a menos que queira comê-las todas, junto com sua família, mesmo antes do Natal).

Não use óleos vegetais hidrogenados e margarinas - "alimentos" artificiais que podem causar doenças cardiovasculares. Melhor preparar estas bolinhas e outras sobremesas de Natal com a manteiga clássica.

Ingredientes

  • 1 ½ xícara (chá) de aveia (eu recomendo esta)
  • 3 xícaras (chá) de coco ralado + 70g para cobertura
  • 110g de manteiga derretida
  • ¾ xícara (chá) de açúcar (eu recomendo este)
  • 200g de leite em pó
  • ¼ a ½ xícara (chá) de água (quanto menor a quantidade, melhor)
  • 1 fava de baunilha ou 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • avelã (opcional) (eu recomendo estas)

Instruções

  1. Moa a aveia (ou bata no liquidificador) até obter uma farinha.
  2. Em uma tigela, misture a aveia moída, o coco ralado, o leite em pó, o açúcar, as sementes de baunilha (ou extrato), a manteiga derretida e ¼ de xícara de água.
  3. Amasse a massa usando as mãos. Caso esteja muito seca, adicione mais um pouco de água.
  4. Caso você coloque água em excesso e a notar que a massa ficou escorregadia, leva-a à geladeira por 15 minutos.
  5. Em seguida, molde a massa em bolinhas e cubra com coco ralado.
  6. Você pode colocar uma avelã dentro de cada bolinha.
  7. Guarde as bolinhas em um recipiente hermético na geladeira.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento40 bolinhas
Informação nutricional/ 1 bolinha
Calorias78 Kcal
Carboidratos7 g
Fibra1 g
Proteínas2 g
Gorduras5 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários