Feiticeira Fit
Siga-me
Piña colada saudável

Piña colada saudável

Você gosta da refrescante piña colada? Se gosta, experimente preparar esta versão saudável. Você só precisará de dois ingredientes básicos para criar uma piña colada saudável e fácil de fazer. É deliciosa, completamente sem açúcar e, até agora, todos que a experimentaram gostaram muito.

Muitos de nós gostam de tomar um drinque gelado durante o verão. No entanto, a piña colada clássica geralmente contém uma mistura de creme de leite, abacaxi, álcool, xaropes de diferentes sabores e muito açúcar. Em alguns casos, nem levam frutas. Portanto, é um drinque cheio de carboidratos, gorduras e calorias. Uma taça pode conter até centenas de calorias, o que equivale a comer uma refeição completa. No entanto, queremos desfrutar deste delicioso drinque de verão sem culpa, por isso, vamos preparar uma piña colada em uma versão leve e saudável, que irá nutrir o nosso corpo com muitas vitaminas, mas também agradará nosso paladar.

Para conseguir uma cremosidade irresistível, use leite de coco integral. Nesta receita fácil, o leite de coco é complementado pelo doce e refrescante abacaxi e por pedaços de gelo. Se desejar, use coco ralado em lascas, para decorar.

Descubra este drinque saudável e exótico de leite de coco com abacaxi e aproveite o verão ainda mais. Você pode adicionar ou não álcool nesta piña colada saudável, de acordo com seu gosto e ocasião para a qual está preparando o drinque. Você pode até mesmo preparar picolés saudáveis​​ com o sabor de piña colada. Basta despejar a mistura em formas de picolé e deixar no congelador durante a noite, fica uma delícia!

Ingredientes

  • 1 lata de leite de coco (integral)
  • 2 latas de abacaxi em conserva (ou 500g de abacaxi fresco)
  • 1 xícara (chá) de cubos de gelo
  • coco ralado para polvilhar

Instruções

  1. Em um liquidificador, bata por 30 segundos, aproximadamente, todos os ingredientes, com exceção do coco ralado.
  2. Sirva a piña colada em seguida.
  3. Polvilhe com coco ralado e decore com uma fatia de abacaxi.
  4. Se você quiser fazer picolés, despeje a piña colada em formas de picolé e congele por 2 horas.
Tempo de preparo7 minutos
Rendimento5 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias245 Kcal
Carboidratos19 g
Fibra2 g
Proteínas2 g
Gorduras17 g

Para mais receitas como esta, clique nas categorias abaixo

Sem açúcarVeganasSem glútenCocoSmoothies e drinques sem açúcar
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários