Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Barrinhas de coco saudáveis (sem glúten)

Barrinhas de coco saudáveis (sem glúten)

Estas saudáveis barrinhas de coco são uma ótima alternativa saudável para uma as barrinhas comerciais de coco cheias de açúcar e gorduras saturadas. Além disso, seu gosto é ainda melhor! Experimente, você não vai se arrepender dessa decisão. Nós as adoramos em casa :)

Preparar estas barrinhas de coco caseiras é muito fácil e rápido. Um passo importante na sua preparação é colocá-las no congelador antes de mergulhá-las no chocolate, para que se tornem sólidas e fáceis de trabalhar. Depois de mergulhar as barrinhas no chocolate, é bom colocá-las de volta no congelador, porque, se o chocolate endurecer sobre elas rapidamente, as barrinhas ficarão perfeitamente crocantes por fora e macias por dentro. Se o chocolate derretido com óleo de coco estiver muito ralo, deixe-o descansar na geladeira por um tempo até engrossar um pouco, e então será muito mais fácil mergulhar as barrinhas no chocolate.

Barrinhas de coco são ricas em gordura e calorias, graças à quantidade abundante de coco, óleo de coco e chocolate amargo utilizado, por isso, não as coma de uma só vez, mas aprecie-as de vez em quando, especialmente se você estiver de dieta.

Se quiser preparar estes "mimos" de coco em uma versão proteica e fitness, basta adicionar proteína em pó na massa (o sabor de coco ou baunilha são os mais recomendados). Uma xícara corresponde a 250 ml.

Ingredientes

Instruções

  1. Em um processador (ou manualmente) misture todos os ingredientes para o recheio. É importante que a textura fique fofa.
  2. Pressione o recheio de coco no fundo de um recipiente menor ou assadeira.
  3. Se desejar usar amêndoas também, adicione-as ao recheio.
  4. Leve o recipiente/assadeira ao freezer de 10 a 15 minutos.
  5. Enquanto isso, derreta o chocolate e o óleo de coco em uma panela pequena em fogo baixo ou em banho-maria.
  6. Caso a textura fique espessa, adicione um pouco de óleo de coco.
  7. Se ficar muito rala, adicione mais chocolate.
  8. Assim que o recheio endurecer, corte em pedaços.
  9. Mergulhe cada pedaço de coco na cobertura de chocolate e leve ao freezer por 20 minutos.
  10. Após 10 minutos, aproximadamente, coloque as barrinhas na geladeira e espere 8 horas.
  11. Guarde as barrinhas de coco em um recipiente hermético na geladeira.
Tempo de preparo15 minutos
Rendimento10 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias273 Kcal
Carboidratos10 g
Fibra4 g
Proteínas2 g
Gorduras25 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários