Feiticeira Fit
Siga-me
Bolo de iogurte com mirtilos e farofa crocante

Bolo de iogurte com mirtilos e farofa crocante

Esta é uma ótima receita para o café da manhã: bolo de iogurte com mirtilos e farofa crocante com farinha de trigo integral. Seu interior suculento combina perfeitamente com a farofa, irresistivelmente crocante. Este bolo saudável parece um pouco com o famoso bolo molehill - um crumble crocante sobre uma saborosa base de iogurte com mirtilos. Uma receita relativamente simples, que qualquer pessoa pode preparar. Se você gosta de bolos feitos com iogurte, vai amar este aqui.

Se preferir usar farinha de aveia, pode substituir facilmente a farinha de trigo integral por ela. Assim, o bolo também se tornará sem glúten. Além disso, se quiser reduzir a quantidade de açúcar no bolo, substitua metade do volume de adoçantes da receita por estévia, e o bolo ainda terá o mesmo sabor. Você pode brincar com os ingredientes e ajustá-los a gosto. Por exemplo, adicione gotas de chocolate meio-amargo ou outras frutas ao recheio. Não deixe de experimentar este saudável bolo de iogurte e mirtilos.

1 xícara equivale a 250 ml em todas as receitas.

Ingredientes

Instruções

  1. Numa vasilha, misture o iogurte, o creme azedo, o ovo e um adoçante à sua escolha.
  2. Misture as sementes de baunilha (ou o extrato), 2 colheres de sopa de farinha de trigo integral ou farinha de aveia e os mirtilos à mistura de iogurte.
  3. Despeje a massa numa assadeira forrada com papel vegetal (uma forma de bolo ou quadrada).
  4. Escolha o tamanho da forma com base na altura que você quer que o bolo tenha (eu usei uma forma com 15 cm de diâmetro).
  5. Então, prepare a farofa, misturando a farinha de trigo integral (ou de aveia) com a manteiga (ou óleo de coco) e o açúcar.
  6. Não adicione nenhum adoçante líquido à farofa, ou não ficará tão crocante quanto deveria.
  7. Quando se formarem grumos na farofa ao misturar os ingredientes, polvilhe-a sobre a massa de iogurte.
  8. Asse o bolo por 35 a 40 minutos a 170 °C, até o recheio de iogurte ficar sólido e a farofa dourar.
  9. Este bolo fica delicioso quente ou gelado. Após ser colocado na geladeira, o recheio fica mais firme.
Tempo de preparo50 minutos
Rendimento6 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias303 Kcal
Carboidratos47 g
Fibra3 g
Proteínas9 g
Gorduras11 g

Para mais receitas como esta, clique nas categorias abaixo

Sem castanhasReceitas de sobremesas saudáveis sem castanhas
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários