Feiticeira Fit
Siga-me
Coxas de frango marinadas com limão

Coxas de frango marinadas com limão

Coxas de frango marinadas com limão - esta receita não pode faltar em nossa casa. Rápida, saborosa, saudável e fácil de fazer. É só marinar o frango, assar e pronto! Venha degustar esta receita simples também.

Eu já testei várias marinadas para coxas de frango, mas esta se tornou a minha favorita. Provavelmente, por causa de sua simplicidade e pela disponibilidade dos ingredientes - eu quase sempre os tenho em casa e acredito que você também. Se você é iniciante na cozinha, recomendo esta receita especialmente para você - acho que nada pode dar errado aqui. Um resultado excelente é garantido com esta receita :)

Se você estiver com pressa, não tem problema deixar a carne marinando por muito tempo, até mesmo 30 minutos é suficiente. Mas, se você se lembra, o ideal é que a carne fique marinando durante a noite toda - isso vai garantir um sabor ainda mais intenso da marinada na carne. Eu não cubro as coxas de frango com papel alumínio enquanto assam, elas nunca ficaram secas. Mas se você sabe que seu forno é muito forte, pode colocar no fogo baixo ou cobrir a carne com papel alumínio.

Recomendo servir as coxas de frango em marinada de limão com arroz, couscous, quinoa e, de preferência, com salada feita na hora. Uma delícia! Os valores nutricionais são calculados sem contar o acompanhamento. Ao mesmo tempo, quero destacar que os valores nutricionais nesta receita são apenas aproximados, já que o tamanho da pele, ossos e proporção de carne podem variar consideravelmente em cada caso.

Acredito que você vai tentar esta receita e, se fizer isso, escreva nos comentários abaixo se gostou :)

Ingredientes

  • 1 1/2 kg de coxas de frango (com a pele e ossos)
  • Para a marinada:
  • 3 dentes de alho amassados
  • suco e raspas de 1 limão
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva (eu recomendo este)
  • 1 colher de chá de páprica
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída
  • 1 1/2 colher de chá de sal
  • salsa (a gosto)

Instruções

  1. Numa vasilha, misture todos os ingredientes para a marinada.
  2. Coloque as coxas de frango em uma vasilha e deixe-as de molho por igual na marinada, ou pincele-as com a marinada de cada lado, com um pincel.
  3. Então, cubra a vasilha e guarde na geladeira por pelo menos 30 minutos (o ideal é durante uma noite inteira).
  4. Coloque as coxas de frango numa assadeira.
  5. Asse por 30 minutos a 200°C. Depois, vire cada coxa e asse por mais dez minutos. Se você tiver coxas maiores, pode assá-las por um pouco mais de tempo. Se você quiser que as coxas fiquem crocantes, regue-as com o molho algumas vezes durante o cozimento.
  6. Sirva as coxas ao forno com arroz, couscous, quinoa ou com uma salada fresca.
Tempo de preparo80 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias555 Kcal
Carboidratos3 g
Fibra1 g
Proteínas69 g
Gorduras30 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários