Feiticeira Fit
Siga-me
Sopa simples de aipo e brócolis

Sopa simples de aipo e brócolis

Uma excelente sopa de aipo e brócolis que é deliciosamente cremosa, sem a necessidade de espessantes. Nunca é demais conhecer receitas de sopas cremosas, e é por isso que trago para você esta deliciosa versão, feita com vegetais verdes, que é saciante, repleta de várias vitaminas, e deliciosa. Aproveite também uma boa dose de fibras para o almoço ou jantar com esta sopa simples de aipo e brócolis.

Sopas são ótimas para aquecer você em dias frios ou quando estiver doente. Afinal, a canja de galinha ainda é reconhecida como uma cura para várias doenças, quando o corpo está fraco e exausto. A sopa de cominho, por exemplo, faz bem para o estômago e para a digestão. Entre todos os tipos de sopas, as sopas cremosas têm seu lugar insubstituível, porque são repletas de sabor e também podem ser preparadas para crianças pequenas. Você pode esconder discretamente todo tipo de vegetais nelas e nutrir o corpo com uma grande dose de vitaminas e minerais. Além disso, combinadas a torradas crocantes e sementes assadas de vários tipos, elas são como o paraíso em um prato.

Portanto, experimente esta simples sopa cremosa de aipo e brócolis. É fácil de preparar, tem um aroma maravilhoso, aquece o corpo e nutre o organismo. Decore com pão assado e você terá um almoço saudável, que também é indicada para veganos.

Não se esqueça de me dizer nos comentários se você gostou :)

Ingredientes

  • 4 talos de aipo
  • 1 brócolis grande
  • 1 1/2 litro de caldo de legumes
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva (eu recomendo este)
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída
  • Coentro
  • Tomilho

Instruções

  1. Numa panela, refogue levemente a cebola bem picada em óleo quente.
  2. Junte o aipo e o brócolis bem picados.
  3. Refogue os vegetais por um tempo e então junte o caldo de legumes.
  4. Adicione pimenta-do-reino, sal, dentes de alho amassados à sopa e deixe cozinhar em panela tampada por 15 a 20 minutos, até os vegetais ficarem completamente macios.
  5. Bata a sopa com um mixer.
  6. A sopa pode ser servida com torrada integral cortada em cubos (croûtons).
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias72 Kcal
Carboidratos4 g
Fibra5 g
Proteínas4 g
Gorduras4 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários