Feiticeira Fit
Siga-me
Biscoitos de amêndoa com recheio de tâmara (sem glúten)

Biscoitos de amêndoa com recheio de tâmara (sem glúten)

Às vezes, uma pessoa sente uma sensação familiar: desejo de comer algo gostoso. Eu gostaria de comer algo especial. Então, é importante ter preparado um suprimento de doces saudáveis ​​para que você não se sinta culpada por comer tudo. E estes biscoitos de amêndoas com recheio de tâmara são exatamente uma sobremesa saudável, rápida e saborosa, que ainda é feita sem trigo e sem glúten.

As agradáveis amêndoas são conhecidas como rainhas dentre os frutos secos, e tâmaras são conhecidas como os menores doces saudáveis ​​do mundo. Mesmo puras, as tâmaras são doces, refrescantes e nutritivas, porque contêm cálcio, aminoácidos, manganês, cobre, magnésio, ferro, potássio e fósforo. Com essa composição, seria um pecado não pensar em uma receita tão boa quanto um recheio de tâmaras. Por outro lado, as amêndoas são eficazes contra o diabetes, beneficiam a saúde do coração, dos ossos e dos dentes. Também fazem bem à saúde cerebral, e se você quiser beliscar algo e perder peso, as amêndoas terão prazer em ajudá-la.

Experimente esta combinação irresistível de uma massa de amêndoa levemente crocante, recheada com um doce e suculento recheio. Estes pequenos biscoitinhos de amêndoas são um lanche ideal durante o dia e também um petisco nutritivo para suas caminhadas. A combinação perfeita de sabores nesta pequena sobremesa vai surpreender você. A versão vegana pode ser preparada facilmente substituindo o mel por outro adoçante líquido.

Estes saborosos e saudáveis ​​biscoitinhos de amêndoa com recheio de tâmara são uma sobremesa ligeiramente crocante e suave que combina bem com chá, café ou um copo de leite.

Ingredientes

  • Massa:
  • 150g de farinha de amêndoa (amêndoas moídas) (eu recomendo estas)
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco derretido (eu recomendo este)
  • 2 colheres (sopa) de mel (eu recomendo este)
  • ½ colher (chá) de extrato de baunilha
  • Recheio:
  • 100g tâmaras secas (ou figos)
  • 4 colheres (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha

Instruções

  1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes para a massa e deixe descansar por 30 minutos na geladeira.
  2. Em um liquidificador, bata as tâmaras com suco de limão e extrato de baunilha até que você obtenha uma mistura espessa e lisa.
  3. Retire a massa da geladeira e coloque-a em uma assadeira forrada com papel manteiga.
  4. Cubra com outra folha de papel manteiga e enrole formando um retângulo. Quanto mais estreito e longo o retângulo, mais biscoitos você obterá.
  5. Abra a massa e espalhe o recheio sobre ela, deixando 0,5 cm nas bordas.
  6. Dobre a parte sem recheio sobre o recheio e nivele as bordas.
  7. Corte o rolo cuidadosamente em pequenos pedaços com uma faca (é importante não separá-los para não desmoronarem) e asse a 180°C de 10 a 15 minutes, até dourar.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento12 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias130 Kcal
Carboidratos10 g
Fibra2 g
Proteínas3 g
Gorduras9 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários