Feiticeira Fit
Siga-me
Bolinhas de Cereal Light (baunilha/cacau)

Bolinhas de Cereal Light (baunilha/cacau)

Eu adoro comer cereais e granola no café da manhã e gosto de prepará-los de várias formas, para nunca enjoar. Uma das minhas receitas preferidas são estas bolinhas de cereais saudáveis​​, com leite de coco ou de amêndoas, que posso comer de manhã com absolutamente nenhuma culpa, porque são saudáveis ​​e fit!

Esqueça os cereais comerciais cheios de açúcar, farinha de trigo refinado e aditivos, e experimente estas deliciosas bolinhas de cereais caseiras. Elas contêm mais vitaminas, minerais, fibras e proteínas do que os cereais comuns, são crocantes e não absorvem o leite tão rapidamente. Além disso, saciam muito mais e não contêm as chamadas calorias vazias. Os principais ingredientes são farinha de amêndoa e espelta (você também pode usar amêndoas ou castanhas moídas) e são adoçadas com mel.

São relativamente fáceis de preparar, a parte mais difícil é enrolar, mas vale a pena. Basta prepará-las em grande quantidade para estocar. Armazenadas num recipiente bem fechado, podem durar toda a semana.

Se você quiser diminuir o teor de carboidratos e calorias destes cereais, substitua metade do adoçante por estévia. Além disso, se quiser obter bolinhas de cereais sem glúten, use uma mistura de farinha de amêndoa, de coco ou sem glúten.

Experimente estes saborosos cereais caseiros em ambas as versões, baunilha e cacau: tenho certeza de que até as crianças vão gostar.

Ingredientes

  • ½ xícara (chá) de farinha (de espelta, integral ou de coco)
  • ½ xícara (chá) de farinha de amêndoa (eu recomendo esta)
  • 1 colher (chá) de óleo de coco derretido (eu recomendo este)
  • 2 colheres (sopa) de iogurte grego natural
  • 4 colheres (sopa) de mel (eu recomendo este)
  • 2 colheres (sopa) de cacau (opcional)
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha

Instruções

  1. Em um liquidificador (ou manualmente) misture todos os ingredientes. Se você escolher fazer os cereais de cacau, adicione o cacau na massa antes de misturar os ingredientes.
  2. Molde a massa em bolinhas, colocando-as em uma assadeira forrada com papel manteiga.
  3. Asse a 175°C de 12 a 15 minutos até dourar.
  4. Retire os cereais do forno e mexa um pouco quando atingir metade do tempo.
  5. Mantenha as bolinhas de cereal em um recipiente hermético e consuma em até 5 dias.
Tempo de preparo30 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias219 Kcal
Carboidratos28 g
Fibra4 g
Proteínas6 g
Gorduras9 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários