Feiticeira Fit
Siga-me
Bolo “paraíso” de banana crudívoro (sem glúten)

Bolo “paraíso” de banana crudívoro (sem glúten)

Com este incrível bolo, você vai descobrir de onde surgiu a expressão "céu na boca". Esta receita de bolo de banana crudívoro é perfeita para quem não gosta de usar o forno, ou para quem prefere sobremesas rápidas, saudáveis ​​e saborosas. Este bolo saudável é sem glúten e sem açúcar. Ao invés de trigo, são usadas amêndoas e aveia, e ele é naturalmente adoçado com tâmaras e bananas.

Uma massa saudável feita de bananas, amêndoas, tâmaras (ou passas) e aveia formará a base para um bolo cheio de fibras, proteínas, vitaminas e minerais, livre de açúcares desnecessários. Assim, você poderá combinar ingredientes deliciosos e criar um doce light :)

A manteiga de amendoim é um dos meus ingredientes favoritos em termos de adoçante natural, por ter um sabor delicioso e consistência cremosa. Combinado com o queijo quark e as tâmaras, permite-nos criar uma cobertura suave e sem igual para o bolo, e ainda é nutritiva. Isso resume totalmente o nome desta receita para mim: bolo "paraíso" de banana crudívoro.

Se você gosta da suavidade do queijo quark e dos sabores da manteiga de amendoim, das amêndoas crocantes, das bananas, tâmaras doces e da aveia sem glúten combinados, definitivamente precisa preparar este bolo de banana crudívoro. Eu o recomendo como uma sobremesa saudável, por exemplo, após o treino, mas também como um café da manhã doce e nutritivo, ou um lanche da tarde.

Ingredientes

  • ¾ xícaras (chá) de amêndoas (eu recomendo estas)
  • ¾ xícaras (chá) de aveia (eu recomendo esta)
  • ½ xícara (chá) de tâmara/uva-passa
  • 1 a 2 colheres (sopa) de água
  • 2 bananas (ou outra fruta de sua escolha)
  • Cobertura:
  • 7 tâmaras
  • 2 colheres (sopa) de manteiga de amendoim/amêndoa (eu recomendo esta)
  • 150g de queijo quark/cottage macio

Instruções

  1. Bata bem as amêndoas e a aveia até que fiquem bem finas.
  2. Adicione as tâmaras ou uvas-passas e bata até que a mistura fique homogênea. Se você tiver dificuldades para bater, ou se a massa estiver quebrando, adicione de 1 a 2 colheres (cheias) de água.
  3. Aperte a massa no fundo de uma assadeira de pão ou outra assadeira (de acordo com a quantidade de ingredientes, deve ser uma assadeira com 15 cm de diâmetro).
  4. Coloque as bananas picadas ou amassadas na massa.
  5. Para fazer a cobertura, bata o queijo, as tâmaras e a manteiga de amendoim ou amêndoa em um liquidificador até atingir uma consistência pastosa.
  6. Espalhe a cobertura sobre o bolo e deixe endurecer na geladeira por pelo menos 8 horas.
  7. Se o bolo desmoronar durante o corte, leve ao freezer por alguns minutos.
Tempo de preparo15 minutos
Rendimento6 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias285 Kcal
Carboidratos31 g
Fibra7 g
Proteínas12 g
Gorduras13 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários