Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Bolo saudável de banana e coco (sem glúten e sem açúcar)

Bolo saudável de banana e coco (sem glúten e sem açúcar)

Eu gosto muito deste bolo saudável de banana e coco, sobretudo porque é completamente sem glúten e sem açúcar, não leva muitos ingredientes e, por isso, é fácil de preparar. Quase não dá para acreditar que um bolo tão saboroso e saudável pode ser feito com tão poucos ingredientes.

Você vai só vai precisar de banana, ovo, coco e iogurte na proporção certa para fazer esta delícia. Graças às bananas e ao coco, o bolo tem uma doçura suave e uma estrutura macia e delicada. Se você quiser uma sobremesa mais doce, pode adicionar 1 a 2 colheres de sopa de mel. Mas se você está acostumada a bolos fit, acho que não será necessário.

Pode ser servido não só como uma sobremesa saudável, mas também no café da manhã ou lanche. Você também pode usar este bolo como uma base sem glúten para frutas ou tortas. Além de suculento, firme, rico em potássio e magnésio, este bolo é saciante! Uma porção contém apenas 140 kcal e 6 g de proteína. O bolo saudável de banana e coco pode ser servido puro, com manteiga de amendoim ou geleia de qualidade.

Por que eu uso coco em receitas saudáveis?

Além do ferro e magnésio (que raramente é encontrado nos alimentos), o coco também contém outros minerais que são importantes para os músculos e ossos (por exemplo, cálcio e fósforo). Ajuda a combater a descalcificação óssea, a osteoporose e a dor musculoesquelética causada pelo excesso de exercícios ou aumento da tensão muscular (aliviando especialmente dores nas costas). O coco também promove um sistema imunológico saudável e a digestão, reduz o colesterol ruim e normaliza os níveis de açúcar no sangue. Se você consome coco regularmente, irá melhorar sua saúde em geral e proteger-se de várias doenças causadas pelo estilo de vida moderno.

Ingredientes

  • 3 bananas grandes
  • 4 ovos
  • 5 colheres (sopa) de coco ralado
  • 120g de iogurte natural
  • amêndoas, coco ralado (para polvilhar) (eu recomendo estas)

Instruções

  1. Em um liquidificador, bata as bananas, os ovos, o coco ralado e o iogurte, até que a massa fique homogênea e sem pedaços.
  2. Despeje a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga (diâmetro aproximado: 23cm).
  3. Você pode polvilhar o bolo com amêndoas e coco.
  4. Asse a 220°C por 30 minutos até dourar.
Tempo de preparo35 minutos
Rendimento6 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias140 Kcal
Carboidratos16 g
Fibra2 g
Proteínas6 g
Gorduras7 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários