Feiticeira Fit
Siga-me
Frango empanado fitness assado com batatas-doces

Frango empanado fitness assado com batatas-doces

Frango empanado sem fritura não precisa ser complicado. Nesta receita simples de frango empanado fitness com batatas-doces, vou mostrar a você como fazer. Este suculento e delicioso frango empanado será servido com batatas-doces assadas e salada. A combinação é incrivelmente saborosa, então, tenho certeza de que você vai adorar, e até seu cético maridão vai ceder ;)

A ideia por trás da receita é simples - para criar um saboroso frango empanado que não vai pesar no seu estômago e que você não terá de gastar uma hora no fogão para preparar, ao mesmo tempo. Sucesso! Neste prato, você encontrará um alto teor de proteína, carboidratos saudáveis e um baixo teor de gordura.

Eu gosto de servir com batatas-doces, mas se você não gosta, pode substituí-las por seu acompanhamento favorito, ou degustar esta refeição perfeita simplesmente com uma salada refrescante. Nesse caso, você vai criar uma refeição mais diet, com um teor menor de carboidratos. O queijo parmesão dará ao frango empanado um sabor delicado único e os flocos de milho (ou cereal), vão torná-lo sutilmente crocante.

Experimente este frango empanado fitness ao forno com batatas-doces neste final de semana, é uma receita maravilhosa e saudável para toda a família.

Ingredientes

  • 800g de peito de frango
  • 1kg de batatas-doces
  • 100g de flocos de milho (ou outro cereal)
  • 4 colheres de sopa de queijo Parmesão ralado
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva (eu recomendo este)
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída

Instruções

  1. Lave as batatas-doces, corte as pontas e então corte-as em rodelas.
  2. Arrume-as numa assadeira forrada com papel manteiga e regue com azeite de oliva.
  3. Numa vasilha, usando um garfo, bata os ovos para empanar.
  4. Numa segunda vasilha, maior, misture os flocos de milho em migalhas com parmesão, sal e pimenta-do-reino.
  5. Corte os peitos de franco em filés mais finos (você não tem que pesá-los).
  6. Passe cada filé de frango nos ovos e depois na mistura preparada para empanar.
  7. Coloque os filés de frango sobre uma assadeira forrada com papel manteiga. Se couberem, arrume também as batatas, se não, coloque-as em uma outra assadeira (você pode assá-los juntos ou separadamente).
  8. Asse as batatas-doces e o frango empanado por cerca de 25 minutos a 180°C. As batatas-doces precisam ficar macias e os filés de frango precisam ficar dourados.
  9. Sirva a refeição com alface, tomate ou com seu vegetal favorito.
Tempo de preparo45 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias612 Kcal
Carboidratos64 g
Fibra8 g
Proteínas56 g
Gorduras10 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários