Feiticeira Fit
Siga-me
Pasta com queijo cottage e vegetais no vapor

Pasta com queijo cottage e vegetais no vapor

Procurando por por uma receita rápida e fácil de pasta? Experimente, por exemplo, esta pasta fit com queijo cottage e vegetais no vapor, que não só é saudável mas também muito gostosa. E, por último, mas não menos importante, devo mencionar que esta refeição fica pronta em 30 minutos.

Acredito que não é tão fácil para todo mundo incorporar uma dose suficiente de vegetais em sua dieta diária. Mas com receitas como esta, não podia ser mais fácil! Vamos preparar os vegetais de uma forma saborosa, e você vai adorar a combinação deles com pasta e queijo cottage. Geralmente, eu aposto em abobrinha e cogumelos para esta receita, já que essa combinação de sabores é simplesmente imbatível para mim. Mas você pode usar outros vegetais da estação, não tem erro.

O queijo cottage é simplesmente delicioso combinado com a pasta e, graças a ele, a refeição inteira fica muito cremosa. É muito mais diet que molhos cremosos para pasta comuns, e uma ótima fonte de proteína. Então, você pode degustar esta pasta com queijo cottage sem medo. Além disso, esta pasta não é pesada. Apesar de ser um tipo de queijo fresco, você pode reaquecer facilmente esta pasta fit, se não tiver tempo de comer toda a porção imediatamente após prepará-la.

O prato de pasta com queijo cottage e vegetais no vapor fica pronto em meia hora, então, comece já a preparar. Tenho certeza de que vai amar.

Ingredientes

  • 500g de pasta integral (eu recomendo este)
  • 400g de queijo cottage
  • 80g de tomates secos
  • 400g de abobrinha
  • 400g de cogumelos (por exemplo, champignons)
  • 1 cebola
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva (eu recomendo este)
  • 1 colher de chá de sal
  • pitada de pimenta-do-reino e allspice
  • 2 dentes de alho
  • manjericão fresco (a gosto)

Instruções

  1. Cozinhe a pasta em água fervente com sal, até ficar al dente.
  2. Numa panela funda, refogue a cebola bem picada até ficar transparente, no azeite quente.
  3. Adicione os cogumelos e a abobrinha lavados e fatiados.
  4. Tempere a mistura de vegetais levemente com sal, adicione os dentes de alho amassados, e cozinhe no vapor por 5 a 7 minutos, até ficar macio.
  5. Adicione tomates secos picados e deixe tudo cozinhar em fogo baixo por mais um minuto.
  6. Escorra a pasta cozida, enxágue com água fria, misture com queijo cottage, vegetais no vapor e manjericão fresco.
Tempo de preparo30 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias639 Kcal
Carboidratos99 g
Fibra19 g
Proteínas41 g
Gorduras10 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários