Feiticeira Fit
Siga-me
Pasta simples com pesto de beterraba

Pasta simples com pesto de beterraba

Você precisa experimentar esta receita deliciosa e fácil de pasta integral com pesto de beterraba! Não só é uma refeição irresistivelmente saborosa, como também é uma festa para os olhos. Você pode preparar esta receita de massa com queijo de cabra ou de ovelha, e suas papilas gustativas vão apreciar a explosão de sabores.

O pesto de beterraba é muito fácil de preparar, tudo o que você precisa fazer é batê-lo no liquidificador até obter uma mistura uniforme, e pronto. A parte mais demorada da receita, na verdade, é só esperar as beterrabas cozinharem até ficarem macias. O pesto de beterraba é super fácil de fazer. Além disso, seu preparo não requer muito azeite ou outro tipo de óleo, se comparado ao pesto tradicional. Como resultado, o pesto de beterraba tem menor teor de gordura e de calorias. Se você quiser poupar tempo ao preparar esta receita, pode comprar beterraba pré-cozida, que pode ser encontrada em grandes supermercados.

Eu usei espaguete integral nesta receita, mas você pode escolher qualquer outra pasta. Para celíacos, eu recomendo o macarrão de trigo-sarraceno, por exemplo. E se você quiser variar esta receita na próxima vez que prepará-la, pode adicionar frango, atum, salmão ou tofu ao macarrão.

Não deixe de preparar esta pasta simples com pesto de beterraba. Estou certa de que você vai impressionar não só a si mesma, como também a todos os food lovers ao seu redor :)

Ingredientes

  • 500g de pasta integral (por exemplo, espaguete) (eu recomendo este)
  • 2 beterrabas médias
  • 1 punhado pequeno de folhas de manjericão frescas
  • 1 a 2 colheres de sopa de azeite de oliva (eu recomendo este)
  • 100g de queijo de cabra (ou de ovelha)
  • 50g de nozes (ou pinhão) (eu recomendo estas)
  • Suco de 1/2 limão
  • 2 dentes de alho
  • Sal, pimenta-do-reino (a gosto)

Instruções

  1. Coloque as beterrabas (descascadas) numa panela com água fervente e cozinhe até ficarem macias, por 40 a 60 minutos, dependendo do seu tamanho.
  2. Cozinhe a pasta em água fervente com sal até ficar macia, e escorra.
  3. Limpe as beterrabas cozidas e corte-as em pedaços menores.
  4. Em um processador de alimentos (eu recomendo este) ou liquidificador, bata as beterrabas até ficarem macias, junto com o alho, o suco de limão, as nozes, o azeite de oliva, as folhas de manjericão, o sal e os temperos.
  5. Misture o pesto com a pasta cozida.
  6. Você pode polvilhar queijo de cabra sobre a pasta ou misturá-lo ao macarrão para derreter, tornando este prato ainda mais cremoso.
Tempo de preparo70 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias678 Kcal
Carboidratos86 g
Fibra12 g
Proteínas26 g
Gorduras21 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários