Feiticeira Fit
Siga-me
Sopa saudável de cenoura, ervilha e nhoque de grão-de-bico

Sopa saudável de cenoura, ervilha e nhoque de grão-de-bico

Provavelmente, todo mundo conhece esta deliciosa e saudável sopa de cenoura, ervilhas e nhoque de grão-de-bico. O que é melhor para o estômago do que um caldo quente de legumes, especialmente se for uma combinação de saborosas e saudáveis cenouras e ervilhas? Quando eu era criança, adorava esta sopa com nhoque e ainda gosto dela até agora. Mas substituí o nhoque por uma versão mais saudável de grão-de-bico, para que meu corpo possa se beneficiar ainda mais após consumi-la.

A sopa de cenoura e ervilhas é uma sopa simples e saudável, repleta de vegetais e de fibras, com um saboroso e nutritivo nhoque de grão-de-bico. Nós já preparamos este nhoque como prato principal: Nhoque light de grão-de-bico (sem glúten) , há algum tempo. Eles têm um suave sabor amendoado e são repletos de proteína, vitaminas, minerais e fibras. Também são sem glúten e adequados como substituto para o nhoque clássico, para celíacos. Em casa, nós os adoramos e acredito que você também vai amar. Você pode preparar mais nhoque, usar alguns deles nesta ótima sopa e servir o restante com vários molhos como prato principal.

Todo fã de alimentos saudáveis, mas também crianças, vai gostar desta sopa de baixa caloria. Você conhece alguém que não gosta de cenoura na sopa? O incrível sabor adocicado da cenoura e das ervilhas vai deliciar as papilas gustativas de todos os membros da família e também vai deixar todo o seu apartamento com um delicioso aroma. Bom apetite.

Ingredientes

  • 1 kg de cenoura
  • 400g de ervilhas
  • 1 colher de sopa de manteiga (eu recomendo este)
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída
  • Para o nhoque:
  • 1 xícara de farinha de grão-de-bico (eu recomendo esta)
  • 1/2 xícara de água
  • 1 pitada de sal

Instruções

  1. Lave as cenouras, descasque-as e corte-as em rodelas.
  2. Derreta a manteiga em uma panela funda e refogue levemente as cenouras em rodelas. Então, despeje água sobre elas, cobrindo as cenouras.
  3. Adicione sal e outros temperos e deixe cozinhar por cerca de oito minutos.
  4. Então, adicione as ervilhas à sopa, deixe cozinhar por 3 a 5 minutos e retire do fogo. Se você quiser uma sopa mais grossa, pode usar um mixer para obter um creme.
  5. Numa vasilha, misture a farinha de grão-de-bico com a água e o sal.
  6. Coe a massa resultante por uma peneira com furos maiores sobre uma panela com água fervente com sal, e cozinhe até os nhoques flutuarem (cerca de 3 minutos).
  7. Escorra o nhoque e adicione-o à sopa.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento6 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias195 Kcal
Carboidratos24 g
Fibra9 g
Proteínas9 g
Gorduras4 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários