Feiticeira Fit
Siga-me
Bolo de chocolate saudável sem glúten com recheio de morango e queijo quark

Bolo de chocolate saudável sem glúten com recheio de morango e queijo quark

Este bolo de chocolate saudável sem glúten com recheio de morango e queijo quark é ideal para qualquer dia, bem como para ocasiões especiais. Este bolo saudável é totalmente sem glúten, adoçado com mel, e você só precisa de alguns ingredientes comuns para prepará-lo. A base de chocolate garante seu sabor intenso. O queijo quark e o iogurte grego conferem ao bolo um maior teor de proteína. Você tem que experimentar este bolo sem glúten, tenho certeza que vai adorar.

Um bolo de chocolate saudável é muito fácil de fazer: leva apenas 45 minutos. E quem não apreciaria uma receita tão rápida e saborosa de sobremesa saudável, não é? O bolo é até mesmo low carb, então, você pode consumir uma quantidade razoável, mesmo se estiver tentando emagrecer. A massa de chocolate deste bolo sem glúten combina muito bem com o recheio cremoso feito de iogurte grego e queijo. Eu recomendo usar iogurte grego com baixo teor de gordura para manter os valores nutricionais mais favoráveis. Quanto ao chocolate, eu não recomendo usar o chocolate holandês de maior qualidade, pois seu sabor é forte demais para o bolo, ao invés disso, use o cacau em pó não alcalino. Finalmente, decore o bolo com morangos doces, que combinam incrivelmente bem com os demais sabores. No entanto, se você preferir outras frutas, sinta-se à vontade para usá-las em vez de morangos.

O bolo de chocolate saudável sem glúten com recheio de queijo quark e morangos é uma receita útil, mesmo se você quiser agradar alguém celíaco em um dia especial. Ele ou ela vai gostar de degustar uma sobremesa saborosa, mas também saudável, sem glúten.

Ingredientes

  • Para a massa:
  • 8 colheres de sopa de cacau em pó (não alcalino) (eu recomendo este)
  • 4 ovos
  • 4 colheres de sopa de mel (eu recomendo este)
  • 2 colheres de sopa de iogurte
  • Uma pitada de bicarbonato de sódio
  • Para o recheio:
  • 250 g de queijo quark
  • 100 g de iogurte grego
  • 3 colheres de sopa de mel (eu recomendo este)
  • 200 g de morangos

Instruções

  1. Misture todos os ingredientes da massa numa tigela.
  2. Despeje a massa em uma assadeira de silicone ou untada com óleo (com cerca de 16 cm de diâmetro). Se você quiser usar uma forma maior, terá que dobrar a quantidade de ingredientes e assar por um pouco mais.
  3. Asse o bolo por 35 minutos a 180 °C.
  4. Enquanto isso, misture o queijo quark, o iogurte grego e o mel juntos em uma tigela.
  5. Em seguida, adicione os morangos limpos e finamente picados.
  6. Depois de frio, corte o bolo ao meio horizontalmente, recheie com metade do creme de morango, cubra com a segunda parte da base do bolo e, finalmente, cubra com o creme restante.
  7. Coloque o bolo na geladeira por algumas horas para firmar o recheio.
Tempo de preparo45 minutos
Rendimento8 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias138 Kcal
Carboidratos20 g
Fibra3 g
Proteínas9 g
Gorduras3 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários