Feiticeira Fit
Siga-me
Bolo de queijo cottage com sementes de papoula ou chia (sem glúten)

Bolo de queijo cottage com sementes de papoula ou chia (sem glúten)

Delicioso, suculento e refrescante: este bolo saudável de queijo cottage pode ser preparado com sementes de papoula ou de chia — depende de sua preferência de sabor e de quais ingredientes você tem em casa. Você verá que o queijo cottage pode ser usado também em receitas doces.

Graças ao queijo cottage e ao iogurte grego, este bolo é rico em proteínas. Usando sementes de papoula ou chia, você poderá obter ainda uma boa dose de ferro, cálcio e magnésio e, graças às sementes de chia, também tornará o bolo rico em ácidos graxos ômega-3. Esta sobremesa conta ainda com o alto teor de fibra, proteína e gordura saudável das sementes. O bolo de queijo cottage é sem glúten, basta usar um pouco de aveia ou farinha de coco, feita com a polpa do coco, para garantir a consistência exata. É adoçado com mel, mas se você quiser um menor teor de carboidratos e açúcar, pode usar estévia ou xilitol.

Este bolo de queijo cottage saudável é fácil e rápido de fazer, basta misturar todos os ingredientes e assar até dourar.

Aproveite este bolo de queijo cottage fit com sementes de papoula ou chia, por exemplo, com cobertura de frutas. Fica uma delícia!

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de queijo cottage
  • ¼ xícara (chá) de iogurte grego
  • 2 ovos
  • 3 colheres (sopa) de mel (eu recomendo este)
  • 2 colheres (sopa) (ou farinha de coco) (eu recomendo esta)
  • 7 colheres (sopa) de sementes de papoula moída (ou 4 colheres de sopa de sementes de chia) (eu recomendo estas)

Instruções

  1. Em um liquidificador, bata o queijo cottage, o iogurte, os ovos, a aveia e o mel até que a massa fique homogênea.
  2. Em seguida, adicione as sementes de papoula ou chia moída.
  3. Despeje a massa em uma forma de silicone ou assadeira pequena forrada com papel manteiga e asse a 180°C por 30 minutos até que as pontas e a parte de cima fiquem douradas.
  4. Você pode servir o bolo logo depois de esfriar, mas para um sabor melhor ainda, sirva depois de refrigerado por pelo menos 5 horas.
  5. É possível decorar também com calda de frutas (frutas cozidas) ou castanhas.
Tempo de preparo35 minutos
Rendimento6 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias176 Kcal
Carboidratos12 g
Fibra8 g
Proteínas12 g
Gorduras12 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários