Feiticeira Fit
Siga-me
Cupcakes de amêndoa com creme de café e castanha de caju (sem glúten)

Cupcakes de amêndoa com creme de café e castanha de caju (sem glúten)

Estes cupcakes saudáveis de amêndoas com creme de café e castanha de caju são minha fraqueza. Ainda bem que eles só contêm ingredientes saudáveis, não levam farinha de trigo e são adoçados com mel. Eu nem sei do que mais gosto neles — se é a base fofinha de amêndoas ou o delicioso creme de café. Acho que a combinação dos dois.

Cupcakes de amêndoa são completamente sem trigo e sem glúten, e o principal ingrediente da massa é a farinha de amêndoa (que você pode preparar moendo ou batendo as amêndoas no liquidificador), combinada com ovos, mel, manteiga de nozes, leite, fermento e canela. Se quiser uma massa de chocolate, pode adicionar chocolate em pó. Também é muito fácil preparar o creme de café e castanha de caju. Basta bater as castanhas de caju (após deixá-las de molho) com um pouco de grãos de café moídos, iogurte, mel e chocolate em pó. Que delícia! Mal posso esperar para preparar esta sobremesa saudável novamente.

Experimente fazer estes cupcakes fit só para você ou para reuniões familiares, tenho certeza de que farão sucesso. Recomendo muito esta receita. E se, por acaso, você não for fã de cupcakes ou tiver preguiça de decorá-los (não te julgo), pode preparar facilmente muffins saudáveis de amêndoas com a mesma massa, e servi-los sem cobertura.

Ingredientes

Instruções

  1. Em uma tigela, misture as amêndoas moídas (ou batidas) com o fermento, a canela e o chocolate em pó (para cupcakes de chocolate).
  2. Em seguida, adicione os ingredientes restantes e mexa a massa vigorosamente para que fique bem lisa.
  3. Usando uma colher, coloque a massa em forminhas de cupcake de silicone - 6 cupcakes grandes ou 12 pequenos, em média.
  4. Asse a 175°C de 17 a 25 minutos até dourar.
  5. Depois de assados, deixe os cupcakes esfriarem e então desenforme e decore.
  6. Deixe as castanhas de caju imersas em água de 30 a 60 minutos.
  7. Em seguida, seque-as e misture-as com os demais ingredientes em um liquidificador até que a consistência esteja homogênea e lisa.
  8. Usando um saco de confeiteiro ou saco plástico, decore os cupcakes com creme.
  9. Decore os cupcakes com framboesa e polvilhe com café.
Tempo de preparo35 minutos
Rendimento6 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias175 Kcal
Carboidratos19 g
Fibra2 g
Proteínas6 g
Gorduras10 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários