Feiticeira Fit
Siga-me
Mac & Cheese fit com molho de couve-flor

Mac & Cheese fit com molho de couve-flor

Uma versão mais leve e fit do Mac & Cheese com molho de couve-flor, feita com queijo cheddar, que lhe permite degustar o verdadeiro sabor deste prato, com um teor de gordura e calorias muito menor, mas com maior teor de proteínas, comparado ao original. Quem ama macarrão vai gostar desta receita simples e saudável imediatamente.

Uma refeição saudável, saborosa e saciante, adequada para o almoço em qualquer lar - ótima para vegetarianos, para quem ama macarrão e sobretudo para quem é fã da receita de Mac & Cheese (macarrão com queijo). Um prato cremoso, que derrete na língua, cheio de sabores, em uma versão mais fácil de digerir e mais saudável, que, diferente do original, é ótimo para a silhueta também. O molho saudável de couve-flor não é novidade em minhas receitas. Já o preparamos com macarrão nestas receitas: Fettuccine com molho leve de alho e couve-flor e . Se você ainda não o experimentou, faça isso agora. Esta receita saudável de Mac & Cheese pode ser a estreia perfeita.

Nesta receita fit, recomendo usar macarrão integral, mas você também pode usar outros tipos, a gosto - por exemplo, sem glúten, de milho, espelta ou de trigo sarraceno. Escolha sua versão favorita e aproveite este ótimo prato, relativamente light, repleto de fibras e de proteínas. O Mac & Cheese fit com molho de couve-flor fica pronto rapidamente e você vai lamber o prato, assim como seus dedos, depois de comer.

Ingredientes

  • 500g de macarrão integral (cotovelo) (eu recomendo este)
  • 1 couve-flor média
  • 200g de queijo cheddar
  • 1 colher de sopa de páprica doce em pó
  • 1 colher de sopa de alho em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída

Instruções

  1. Limpe a couve-flor, lave-a e corte-a em floretes.
  2. Cozinhe os floretes em água fervente por 10 minutos.
  3. Escorra a couve-flor, reservando 150 ml da água do cozimento. Coloque a couve-flor em um liquidificador, juntamente com a água.
  4. Adicione sal, temperos e cheddar ao liquidificador, e bata até obter uma mistura homogênea.
  5. Depois de bater, prove o molho e, se necessário, tempere a gosto.
  6. Cozinhe o macarrão integral em água fervente com sal até ficar macio.
  7. Depois que cozinhar o macarrão, escorra e misture ao molho.
Tempo de preparo35 minutos
Rendimento6 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias435 Kcal
Carboidratos56 g
Fibra10 g
Proteínas19 g
Gorduras11 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários