Feiticeira Fit
Siga-me
Rocambole de coco saudável, crudívoro

Rocambole de coco saudável, crudívoro

Finalmente, consegui criar esta receita! Um rocambole saudável de coco crudívoro, que nem vai ao forno, com uma quantidade mínima de adoçante (mel), feito sem manteiga e gordura. Adequada tanto para o dia a dia quanto para uma mesa de festa. Este saudável rocambole de coco que não precisa ir ao forno fica ainda melhor do que sua versão tradicional, cheia de açúcar e gordura. Confira você mesma.

Esta receita rende um rocambole pequeno, que pode ser cortado em 15 fatias. Vamos usar manteiga de coco caseira como recheio. Ao preparar a manteiga de coco, não se assuste se levar mais tempo, é necessário misturar o coco com mel por tempo suficiente para formar uma mistura cremosa. Eu recomendo usar um processador de alimentos elétrico, não um liquidificador, e também recomendo usar coco ralado grosso (ou em lascas), e não ralado fino. No final, você também pode adicionar proteína em pó ao recheio, de preferência, de coco ou baunilha. Você pode preparar biscoitos caseiros de trigo-sarraceno com esta receita: e usá-lo para preparar a massa. Assim, esta sobremesa de coco ficará livre de glúten e ainda mais saudável.

Se você ama a combinação de massa de chocolate e recheio de coco, não deixe de experimentar este saudável rocambole. Também fica perfeito como uma sobremesa para a ceia de Natal.

Ingredientes

  • 170g de biscoitos (recomendo os de trigo-sarraceno)
  • 1 a 2 colheres de sopa de mel (eu recomendo este)
  • 2 a 3 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó (eu recomendo este)
  • 1 colher de sopa de café
  • para o recheio:
  • 100g de coco
  • 1 colher de sopa de mel (eu recomendo este)

Instruções

  1. Bata os biscoitos no liquidificador até obter uma farinha.
  2. Numa vasilha, misture a farofa de biscoitos com o mel, o chocolate em pó, o café e duas colheres de sopa de água.
  3. Sove a massa com as mãos. Se estiver muito dura, adicione mais uma colher de água.
  4. Prepare o recheio de coco num processador (eu recomendo este) .
  5. Misture o coco e o mel a uma alta velocidade por 10 a 15 minutos com pausas, até obter uma mistura amanteigada (manteiga de coco). Quanto mais você misturar, mais a mistura ficará com uma consistência de manteiga (eu recomendo usar um processador de alimentos e adicionar um pouco de água se o recheio não engrossar com o tempo).
  6. Entre duas folhas de papel vegetal, abra a massa em um formato retangular com cerca de 3 mm e espalhe o recheio de coco sobre ela.
  7. Cuidadosamente, enrole a massa (o papel vegetal vai ajudar) e deixe na geladeira por ao menos 8 horas.
  8. Corte o rocambole e decore com coco ralado.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento15 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias95 Kcal
Carboidratos13 g
Fibra1 g
Proteínas2 g
Gorduras4 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários