Feiticeira Fit
Siga-me
Rolinhos de canela com recheio de quark/cottage e banana (crudívoro)

Rolinhos de canela com recheio de quark/cottage e banana (crudívoro)

Quando eu ouço a palavra canela, me vêm à mente os rolinhos de canela com um aroma divino feitos pela minha avó. Naquela época, eu nem conhecia os efeitos positivos deste ingrediente para o corpo, e que um dia poderia criar um saudável e muito saboroso rolinho de canela sem usar trigo e com recheio de banana e queijo quark.

Os efeitos benéficos da canela para a saúde são conhecidos há muito tempo. A canela estimula o apetite, reduz a pressão sanguínea e melhora a digestão. Aquece e estimula o trato digestivo, alivia dores no estômago, enjoos e gases. Além de seus efeitos desinfetantes e antibióticos, também nos protege contra resfriados, diminui a tosse e combate os feitos da gripe. É calmante, contribui para o tratamento da diabetes tipo 2 e reduz o colesterol. Alivia cólicas menstruais e problemas na menopausa. De acordo com estudos recentes, a canela diminui o crescimento de células cancerosas relacionadas ao linfoma e à leucemia. É também uma boa fonte de cálcio e fibras, o que pode ajudar a diminuir o risco de câncer colorretal. Para pessoas com problemas de tolerância à glicose e sobrepeso, recomenda-se a ingestão de canela. A canela-do-ceilão é considerada a de maior qualidade no mercado. A dose diária recomendada é de 1 a 2 colheres de chá.

Esta sobremesa de canela crudívora e saudável é repleta de vitaminas, minerais, fibras e proteínas. Ela contém pouca gordura e carboidratos, para que você possa levá-la para o trabalho como um lanche da manhã ou da tarde. A combinação de banana e queijo quark cria um recheio delicado e suculento, que torna o sabor destes rolinhos ainda mais delicioso.

Os rolinhos de canela ​​com recheio de banana e quark não precisam ir ao forno e são um doce excepcional para servir quando você tiver visitas em casa. Como é nutritivo, também pode ser consumido diariamente.

Ingredientes

  • Massa:
  • 1 xícara (chá) de aveia (eu recomendo esta)
  • 1 xícara (chá) de amêndoas (ou farinha de amêndoas) (eu recomendo estas)
  • ¼ xícara (chá) + 2 colheres (sopa) de água
  • 5 tâmaras (ou 2 colheres de sopa de mel)
  • 3 colheres (sopa) de mel
  • 1 a 2 colheres (chá) de canela (eu recomendo esta)
  • Recheio:
  • 1 banana
  • 100g de queijo quark macio/cottage
  • 50g de iogurte natural
  • 1 colher (sopa) de mel (eu recomendo este)
  • 30g uvas-passas/cranberries

Instruções

  1. Em um liquidificador, bata as amêndoas até que atinjam a espessura de farinha.
  2. Adicione a aveia, as tâmaras, o adoçante, a água e a canela e misture até que a consistência fique homogênea.
  3. Coloque a massa sobre papel manteiga e abra/aperte a massa em forma de retângulo, aproximadamente 0,5 cm de espessura.
  4. Para preparar o recheio, misture o queijo quark/cottage, o iogurte, a banana amassada e as uvas-passas/cranberries.
  5. Espalhe o recheio sobre a massa (aberta) e enrole como um rocambole.
  6. Leve o rolo à geladeira por pelo menos 5 horas e fatie.
Tempo de preparo15 minutos
Rendimento8 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias227 Kcal
Carboidratos27 g
Fibra4 g
Proteínas9 g
Gorduras10 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários