Feiticeira Fit
Siga-me
Salada de macarrão fit com atum

Salada de macarrão fit com atum

Você está procurando a receita de uma salada fria saudável com alto teor de proteína e com baixo teor de gordura? Uma salada saborosa e saciante, mas, ao mesmo tempo, que seja fácil de digerir? Nesse caso, não precisa procurar mais. Esta salada de macarrão saudável e fit com atum é ótima para almoço, jantar ou para a mesa de uma festa ou churrasco. É muito fácil de fazer e contém ingredientes que você deve ter em casa agora mesmo.

Esta salada de macarrão fit contém muitos legumes e, ao invés de maionese, vamos usar queijo cottage, que dá à salada uma deliciosa consistência cremosa mas, ao mesmo tempo, não irá aumentar a quantidade de calorias. Assim, esta salada é fácil de digerir e, depois de comê-la, você não terá a sensação de que seu estômago vai estourar em algum momento. Você pode escolher o tipo de massa a gosto, e usar macarrão integral, de trigo mourisco, de farinha de milho ou espelta. Dependendo do tipo que você escolher, pode facilmente criar uma versão sem ovo ou sem glúten.

O atum enriquece este prato com um elevado teor de proteínas e ácidos graxos ômega 3. Junto com os demais ingredientes, cria uma refeição nutritiva e que ficará pronta em menos de 30 minutos. A parte mais complicada da receita é, provavelmente, cozinhar o macarrão. Então, basta misturar todos os demais ingredientes e você pode servir a salada imediatamente. Tempere a salada de macarrão a gosto e você verá que o resultado será irresistível.

Ingredientes

  • 100 g de macarrão integral (eu recomendo este)
  • 150 g de atum (em água ou azeite de oliva)
  • 2 punhados de alface (ou mix de folhas)
  • 1 tomate
  • 80 g de milho
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva (eu recomendo este)
  • 4 colheres de sopa de queijo cottage (ou mais)
  • Azeitonas (opcional)
  • Uma pitada de sal
  • Pimenta-do-reino ou outros temperos (a gosto)

Instruções

  1. Cozinhe a massa em água fervente com sal, de acordo com as instruções de embalagem.
  2. Lave a alface e o tomate, pique bem e misture em uma tigela.
  3. Em seguida, adicione o milho, o queijo cottage e o azeite.
  4. Junte o macarrão cozido e o atum escorrido e mexa bem.
  5. Por fim, tempere a salada com pimenta-do-reino e sal a gosto.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias449 Kcal
Carboidratos43 g
Fibra7 g
Proteínas28 g
Gorduras17 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários