Feiticeira Fit
Siga-me
Bolinhos de gengibre e especiarias (sem glúten, sem açúcar)

Bolinhos de gengibre e especiarias (sem glúten, sem açúcar)

Deliciosas bolinhas com gengibre que não precisam ir ao forno e são sem glúten e sem açúcar. Também podem ser servidas como uma sobremesa saudável na ceia de Natal. Graças ao toque de gengibre, elas lhe permitirão sentir o espírito do Natal em qualquer época do ano, e sem precisar assá-los. Você definitivamente vai se apaixonar por esta receita de rápidas e saudáveis bolinhas de gengibre.

Estas bolinhas são deliciosas e macias, e prepará-las é ainda mais fácil do que fazer os biscoitos de gengibre clássicos ou outras bolinhas de coco, porque não precisam ir ao forno e ainda conservam seu sabor original. Podem ser servidas como uma sobremesa rápida e saudável e são até mesmo nutritivas. Tente prepará-las neste final de ano.

Eu gosto muito do sabor das especiarias combinado ao do gengibre. Com esta receita, você não precisa sentir nenhuma culpa se comer mais bolinhas que o necessário. Além de fit, elas não contêm açúcares desnecessários, gorduras ou calorias vazias. Enriqueça a ceia de Natal com estas bolinhas gengibre, que são saudáveis, ricas em fibras, vitaminas, minerais. Além de tudo, graças às nozes, coco, tâmaras e passas, também agradarão qualquer paladar.

Você verá que as bolinhas de gengibre saudáveis​​ desaparecem rapidamente da geladeira, então é melhor preparar uma boa quantidade delas.

Ingredientes

  • ¼ xícara (chá) de amêndoas (eu recomendo estas)
  • ¼ xícara (chá) de nozes pecan
  • 50g de uva-passa/tâmara
  • 2 cm de gengibre fresco
  • 1 colher (chá) de gengibre em pó, canela e noz moscada
  • 1 a 2 colheres (chá) de purê de maçã
  • coco ralado para a cobertura (opcional)

Instruções

  1. Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma consistência lisa.
  2. Se necessário, adicione colheres (cheias) de água à massa.
  3. Em seguida, molde a massa em bolinhas e cubra com coco ralado.
  4. Leve os bolinhos à geladeira por pelo menos duas horas para endurecer.
Tempo de preparo10 minutos
Rendimento12 bolinhas
Informação nutricional/ 1 bolinha
Calorias45 Kcal
Carboidratos3 g
Fibra1 g
Proteínas1 g
Gorduras3 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários