Feiticeira Fit
Siga-me
Granola caseira saudável (Muesli) com aveia, trigo sarraceno e quinoa

Granola caseira saudável (Muesli) com aveia, trigo sarraceno e quinoa

Se você gosta de granola assada crocante, definitivamente vai adorar esta receita fácil de granola caseira saudável (muesli). É saborosa e nutritiva, feita de trigo mourisco, aveia, quinoa e sementes de chia. E tudo isso sem uma grande quantidade de açúcar ou conservantes. Este muesli crocante se mantém unido pelo óleo de coco e pelo purê de maçã, junto com proteína ou leite em pó. Vale muito a pena experimentar esta receita para o café da manhã!

Eu adoro granola, mas as variações compradas prontas me decepcionaram com seus altos índices de açúcar, gordura, conservantes e, às vezes, até vários corantes. Foi por isso que decidi fazê-la em casa, e posso dizer que nunca experimentei muesli melhor que este. Além desta receita, também recomendo que você experimente esta granola caseira: Granola crocante sem óleo e sem açúcar .

É muito fácil de fazer. Basta observá-la enquanto assa, mexendo de vez em quando, para não queimar. Você pode acrescentar os ingredientes que quiser e controlar a quantidade de adoçante utilizado. Até mesmo o uso de mel de qualidade é uma grande melhoria, em relação às granolas comerciais. Você também pode regular a quantidade de ingredientes usados, e acredito que, se você começar a preparar seu próprio muesli caseiro e saudável, vai querer fazer isso o tempo todo a partir de agora. Especialmente, se você tem fãs de café da manhã doce em casa - afinal, a comida deve ser saborosa, mas também fazer bem para o nosso corpo e saúde.

A granola caseira saudável tem um sabor perfeito pura, mas também fica divina com leite, especialmente com leite vegetal, como o de coco ou leite de amêndoa.

Ingredientes

Instruções

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela.
  2. Em seguida, espalhe uma camada fina de granola sobre uma assadeira forrada com papel manteiga.
  3. Asse a granola por 35-45 minutos a 165 °C, enquanto verifica e a agita ligeiramente a cada 10 minutos.
  4. Se você tiver um forno potente e seu muesli começar a queimar, remova-o do forno após 30 a 35 minutos.
  5. Deixe a granola esfriar completamente enquanto ainda está na assadeira (endurecerá), depois, quebre-a em pedaços e guarde em um recipiente fechado.
Tempo de preparo50 minutos
Rendimento5 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias280 Kcal
Carboidratos30 g
Fibra6 g
Proteínas11 g
Gorduras12 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários