Feiticeira Fit
Siga-me
Granola crocante sem óleo e sem açúcar

Granola crocante sem óleo e sem açúcar

Acho que você vai concordar comigo que granola caseira (também chamada de muesli) é a melhor. Além disso, se for uma versão mais saudável e diet do que a comprada em loja, será uma vitória total. E, enquanto assa, vai perfumar sua casa com um aroma indescritível.

Quase sempre escolho comer granola no café da manhã quando estou com pressa - o que é bastante frequente. É por isso que preparo a receita de granola saudável quase todo fim de semana, para ter bastante disponível durante a semana seguinte. Eu não tenho que preparar nada depois que acordo; basta servi-la com iogurte para tomar um café da manhã em três minutos, e sair de casa tranquila. Mantida num recipiente fechado, ela permanece crocante durante toda a semana.

Esta granola sem açúcar e sem óleo é excelente. É crocante, mesmo que não contenha óleo, açúcar ou mel. Esses ingredientes são substituídos por compota de maçã, que mantém esta granola coesa e diminui seu teor de gordura, açúcar e calorias, em relação à granola clássica. Eu prefiro consumi-la com iogurte, leite de coco ou pura.

Prepare esta granola caseira, que será mais crocante e saudável e cujo sabor é ainda melhor do que o de algumas granolas compradas em lojas. É feita apenas com ingredientes naturais, sem conservantes ou açúcar. E a combinação de aveia, nozes e frutas secas em pequenos pedaços crocantes é surreal. Você pode até adicionar proteína em pó de qualquer sabor para tornar esta receita mais proteica.

No meu site, tenho várias receitas de granola caseira. No entanto, esta é a versão mais diet.

Após o cozimento, deixe a granola esfriar enquanto assa, pois endurece bem durante o processo de resfriamento.

Ingredientes

Instruções

  1. Corte as castanhas em pedaços pequenos para que formem pedacinhos com outros ingredientes.
  2. Em uma tigela, misture todos os ingredientes.
  3. Despeje a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga. É importante que a massa fique em um só bloco. Quanto mais fina a camada, mais crocante a sua granola ficará.
  4. Asse a granola a 160°C de 30 a 35 minutos até dourar. Não deixe queimar.
  5. Se após 35 minutos a granola ainda não estiver crocante, quebre-a em pedacinhos, aumente a temperatura do seu forno para 180°C e asse por mais 5 minutos.
Tempo de preparo40 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias295 Kcal
Carboidratos35 g
Fibra7 g
Proteínas9 g
Gorduras12 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários