Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Hambúrguer saudável de cenoura

Hambúrguer saudável de cenoura

Nunca foi tão rápido, fácil e saudável preparar o almoço de domingo. Troque os filés empanados e fritos em óleo tranquilamente por estes hambúrgueres saudáveis de cenoura assados ​​​ e garanto que nenhum dos convidados vai reclamar, pois são muito gostosos.

Você só precisará de alguns ingredientes fáceis de encontrar para fazer esta deliciosa refeição. É possível que você já os tenha em sua cozinha agora mesmo. A cenoura e a cebola contribui com vitaminas, magnésio, ferro e cálcio a estes hambúrgueres, que farão bem ao seu corpo, por dentro e por fora. O alho também tem efeitos antibactericidas e antivirais, além de fortalecer o sistema nervoso. Por isso, se você gosta de alho, pode enriquecer os hambúrgueres com ele. O ovo dá consistência e, além disso, suplementa a receita com as proteínas necessárias. Este hambúrguer saudável​​ apresenta poucas calorias e pode ser preparado sem glúten usando farinha de grão-de-bico ou farinha de aveia.

Você pode assar este hambúrguer de cenoura fácil no forno em vez de fritar. Sirva com salada de legumes ou batatas, a gosto. Você também pode servi-lo puro, com molho de alho, ervas ou outro molho que você escolher. O hambúrguer vegetal assado é uma ótima alternativa para um almoço saboroso ou um jantar saudável e nutritivo.

Ingredientes

  • 500g de cenoura
  • 1 cebola
  • 2 ovos
  • 2 dentes de alho
  • 5 colheres (sopa) de farinha integral/aveia/grão-de-bico (eu recomendo esta)
  • 1 colher (chá) de sal marinho (eu recomendo este)
  • 1 colher (chá) de orégano
  • ½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída

Instruções

  1. Rale as cenouras, tempere com sal e cozinhe em água (aproximadamente 5 minutos).
  2. Escorra as cenouras cozidas.
  3. Descasque e corte a cebola bem fininha. Misture com as cenouras, o alho triturado, os temperos, os ovos e a farinha escolhida.
  4. Misture bem a massa e aguarde 10 minutos.
  5. Em seguida, modele a massa em forma de hambúrgueres, coloque-os em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse a 190°C de 20 a 30 minutos.
Tempo de preparo45 minutos
Rendimento8 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias52 Kcal
Carboidratos6 g
Fibra2 g
Proteínas3 g
Gorduras1 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários