Feiticeira Fit
Siga-me
Macarrão parafuso com molho de manjericão cremoso (baixa caloria e light)

Macarrão parafuso com molho de manjericão cremoso (baixa caloria e light)

Confira esta receita para preparar um delicioso macarrão integral fitness com molho cremoso de manjericão, com um alto teor de proteína. O molho é deliciosamente cremoso, mesmo que não leve nenhum tipo de creme de leite integral. Se você ainda não tentou substituir creme de leite por, por exemplo, queijo cottage, em molhos, definitivamente deve experimentar, e você verá que vai gostar! Você definitivamente vai amar esta receita fit, perfeita para um jantar leve ou almoço. E pode ser preparada em apenas alguns minutos.

Nesta receita, você pode substituir o macarrão de trigo integral por qualquer uma das suas versões favoritas - macarrão de espelta, de trigo sarraceno ou, por exemplo, por massa de milho, pois ficará igualmente saboroso. A parte mais difícil da receita é cozinhar a massa. Na verdade, isso é tudo que você precisa fazer. Basta misturar os ingredientes restantes em um processador de alimentos e pronto. Se você tem um processador de alimentos confiável em casa, (eu recomendo este) , você será uma estrela na cozinha e poderá servir este almoço saudável e rápido em apenas 20 minutos. Essas receitas de massas saudáveis ​​se encaixam muito bem nos dias mais agitados. Além disso, este prato de macarrão é relativamente diet e low carb, ainda que seja bem saciante.

O queijo cottage é um substituto muito saboroso e nutritivo para molhos cremosos. Nesta receita, o molho cremoso de manjericão é temperado apenas com manjericão fresco e alho. Outra opção é adicionar alguns pedaços de presunto de alta qualidade, azeitonas ou tomates secos no molho pronto. Polvilhe o prato final com parmesão, decore com dois tomates cereja e sirva para toda a família. Vai definitivamente agradar aos olhos e ao paladar de todos.

Ingredientes

  • 250 g de queijo cottage
  • 200 g de macarrão integral (eu recomendo este)
  • 2 punhados de manjericão fresco
  • 4 dentes de alho
  • Parmesão ralado (opcional)
  • Tomates cereja (opcional)

Instruções

  1. Cozinhe o macarrão al dente em água fervente e generosamente salgada.
  2. Enquanto isso, prepare o molho.
  3. Em um processador de alimentos, misture o queijo cottage com as folhas de manjericão lavadas e os dentes de alho limpos, até obter um molho homogêneo. Se necessário, você também pode adicionar uma pitada de sal.
  4. Misture a massa cozida e escorrida com o molho, mexendo bem.
  5. Se desejar, sirva polvilhado com parmesão ralado e tomate cereja.
Tempo de preparo20 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias483 Kcal
Carboidratos73 g
Fibra11 g
Proteínas38 g
Gorduras1 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários