Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Mingau de quinoa com café e chocolate

Mingau de quinoa com café e chocolate

Você já tentou preparar um mingau com café para o desjejum? Acredite, é uma ótima opção matinal, a melhor forma de dar o pontapé inicial em um novo dia. Além disso, o café e o chocolate formam uma combinação irresistível. Este saudável mingau de quinoa com café e chocolate é um café da manhã nutritivo e excepcionalmente saboroso, feito com quinoa, sementes de chia e chocolate em pó, e que fica pronto em poucos minutos.

A quinoa é um superalimento naturalmente sem glúten e fácil de digerir. Tem um alto teor de proteína e fibra e uma proporção equilibrada de aminoácidos. O gosto é ótimo e, ao mesmo tempo, interessante. Se alguém ainda não tentou, eu definitivamente recomendo fazê-lo. Sinta-se à vontade para começar seu dia com esta receita de café da manhã. É uma fonte perfeita de vitaminas e minerais e pode ser usada em receitas salgadas e doces. Tem um sabor ligeiramente amendoado e deve ser bem lavada antes do cozimento. Você pode usar leite comum ou qualquer leite vegetal na receita, portanto, também pode preparar este mingau de quinoa em uma versão vegana. Caso você não queira usar sementes de chia, reduza a quantidade de leite pela metade.

O mingau de quinoa não é mais complicado de fazer do que sua variação de aveia, então, na verdade, qualquer um pode preparar um café da manhã saboroso e diferente. Fica ótimo servido quente, bem como frio. E eu prefiro servi-lo com cerejas: fica uma delícia!

Você certamente vai gostar deste mingau de quinoa saudável com café e chocolate, e além disso, fica pronto em menos de 15 minutos. Mime-se com este café da manhã saudável e nutritivo, com um sabor único.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de quinoa crua (eu recomendo esta)
  • 2 xícaras de leite (qualquer tipo)
  • 40 g de tâmaras/3 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de chá de café (pode ser instantâneo)
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó/alfarroba (eu recomendo este)
  • 2 colheres de sopa de chia (eu recomendo estas)
  • Iogurte e frutas (para decorar)

Instruções

  1. Em uma panela pequena, misture a quinoa seca, o chocolate em pó ou alfarroba, as sementes de chia e o café.
  2. Adicione leite e as tâmaras bem picadas, ou mel.
  3. Leve a panela ao fogo até ferver e cozinhe em fogo médio, mexendo de vez em quando, até as sementes de quinoa e chia absorverem quase todo o líquido.
  4. A consistência final deve lembrar um pudim.
  5. Divida o mingau de quinoa em tigelas ou xícaras, decore com iogurte ou queijo cottage, cubra com frutas e sirva quente ou frio.
Tempo de preparo15 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias347 Kcal
Carboidratos53 g
Fibra10 g
Proteínas18 g
Gorduras6 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários