Feiticeira Fit
Siga-me
Pizza fitness simples feita de queijo quark e aveia

Pizza fitness simples feita de queijo quark e aveia

Uma pizza simples feita de queijo quark e aveia vai agradar todos os fãs de alimentos saudáveis e fitness. É muito diferente da massa de pizza clássica em termos de ingredientes e preparo - não leva farinha de trigo, nem fermento, e é muito simples e rápida de fazer. Mas até os maiores críticos vão amar. É excelente e ninguém realmente nota o queijo quark ou a aveia. Acredite em mim, eu testei ;)

Esta pizza com queijo quark e aveia não leva ovos, então, pessoas com alergia também podem degustá-la. Além disso, se você usar aveia sem glúten, a receita vai agradar a todos os celíacos. Mas não se esqueça de usar aveia em flocos finos, não inteiros, ou a massa não terá a consistência certa. Comparada à pizza clássica, não apenas é mais fácil de preparar, mas também é menos calórica e mais rica em proteína e fibras. Ao mesmo tempo, esta pizza com queijo quark é muito saciante, então, metade de uma pizza será o suficiente, até para quem tem muito apetite.

É claro, você pode escolher o recheio da pizza a gosto. Nesta receita, eu mostro minha combinação favorita de ingredientes. Se quiser eliminar algumas calorias, pode diminuir a quantidade de queijo, ou também não usar o azeite de oliva na massa. Mas você obterá o melhor resultado se seguir a receita em detalhes. Se você não encontrar o queijo quark, pode usar cream cheese.

Uma pizza fitness simples de fazer, feita com queijo quark e aveia, pronta rapidamente, não se esqueça de tentar. Os valores nutritivos são calculados com o recheio para uma das duas porções que rendem de uma pizza. Ou você pode dividir a massa e fazer duas pizzas menores. A receita é muito simples e tenho certeza de que você vai conseguir prepará-la na primeira tentativa. Não deixe de tentar, não tenha medo desta interessante combinação de ingredientes, a massa fica deliciosa.

Ingredientes

  • 250g de queijo quark macio (ou cream cheese)
  • 100g de aveia em flocos finos (eu recomendo esta)
  • 3 colheres de sopa de iogurte natural
  • 1 colher de chá de azeite de oliva (eu recomendo este)
  • 1/4 de colher de chá de sal
  • para guarnição:
  • 100g de purê de tomate
  • 3 colheres de sopa de água
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de chá de manjericão/orégano (fresco ou desidratado)
  • 150g de cogumelos
  • 150g de presunto de alta qualidade
  • 70g de muçarela ralada
  • 40g de milho verde

Instruções

  1. Primeiro, misture o queijo quark, a aveia em flocos finos, o iogurte, o azeite de oliva e o sal numa vasilha.
  2. Com uma colher, espalhe a massa sobre uma assadeira forrada com papel manteiga, no formato de uma pizza. Pressione com as mãos, até ficar com 0,5 cm de altura. Como a massa é pegajosa, recomendo untar suas mãos com uma gota de azeite de oliva.
  3. Asse a massa por 15 minutos a 190°C.
  4. Enquanto isso, misture o purê de tomate, a água, as ervas e um dente de alho amassado.
  5. Após 15 minutos, retire a pizza do forno e espalhe molho de tomate por cima.
  6. Depois, coloque fatias de presunto, cogumelos em fatias finas, queijo e milho sobre a pizza.
  7. Deixe a pizza assar por mais 15 minutos a 190°C.
Tempo de preparo45 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias540 Kcal
Carboidratos46 g
Fibra7 g
Proteínas49 g
Gorduras16 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários