Feiticeira Fit
Siga-me
Risotto simples com beterraba e queijo de cabra

Risotto simples com beterraba e queijo de cabra

Um delicioso e simples risotto cremoso com beterraba e queijo de cabra, que pode ser servido puro ou, por exemplo, com salmão cozido no vapor. Não tenha medo do sabor da beterraba neste prato, pois, graças ao queijo de cabra, será deliciosamente sutil. Esta refeição colorida e saborosa realmente vai surpreender você. A beterraba com arroz e queijo de cabra realmente é uma combinação interessante. Se você estiver tentando perder peso ou comer de forma mais saudável, pode preparar esta receita fit e simples de risotto com beterraba e queijo de cabra sem qualquer remorso.

Cozinhe a beterraba com casca, pois isso vai preservar mais nutrientes. Graças à beterraba, o arroz adquire uma bela cor rosada e uma completa gama de novos sabores. É por isso que o queijo de cabra, que tem um aroma forte, um sabor salgado e textura cremosa, é ideal para este saudável risotto. Você pode servi-lo com sua salada favorita ou com alface, rúcula, cebolinho ou espinafre. Você também pode usar este risotto cremoso como um acompanhamento de salmão cozido no vapor ou peito de peru grelhado. Este risotto fit com beterraba e queijo de cabra não pode faltar em nosso menu saudável em casa.

Experimente este risotto simples de beterraba e não se esqueça de deixar as crianças prová-lo também. Elas não vão gostar de um espectro de cores como esse em um prato ao invés do clássico arroz branco? Eu certamente iria.

1 xícara = 250 ml

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz
  • 4 xícaras de caldo de legumes
  • 250g de beterraba cozida
  • 2 cebolas
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva (eu recomendo este)
  • 200g de queijo de cabra
  • Sal
  • Pimenta-do-reino

Instruções

  1. Numa panela funda, refogue levemente a cebolinha bem picada em óleo quente.
  2. Junte o arroz, refogue rapidamente com a cebola e adicione o caldo de legumes.
  3. Cozinhe o arroz até ficar macio.
  4. Antes do arroz cozinhar, adicione a beterraba bem picada e cozida.
  5. Quando o arroz estiver pronto, adicione o queijo de cabra.
  6. Tempere o risotto com sal e pimenta-do-reino.
  7. O risotto pode ser servido com rúcula ou espinafre baby. Você também pode incluir, por exemplo, salmão cozido no vapor.
Tempo de preparo30 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias298 Kcal
Carboidratos29 g
Fibra4 g
Proteínas13 g
Gorduras15 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários