Feiticeira Fit
Siga-me
Salada de uva light com creme azedo

Salada de uva light com creme azedo

Esta é uma salada de uva saudável, com creme azedo e iogurte. É uma salada low carb fácil de fazer e sem adição de açúcar, mas agradavelmente doce e refrescante. Vai melhorar seu humor, deliciar seu paladar e beneficiar sua saúde. Também é um bom acompanhamento para refeições com carne bovina.

As uvas são uma ótima fonte de fibras e água, mas também contêm um gama de vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a proteger o corpo de várias doenças, como câncer, doenças cardíacas ou oculares e diabetes. Mirtilos são uma fonte importante de vitaminas e minerais também. Uma xícara de mirtilos contém 24% da dose diária recomendada de vitamina C e 36% da dose diária recomendada de vitamina K. Assim como as uvas, ajudam a prevenir câncer, doenças cardíacas e diabetes, e também a manter a saúde dos ​​ossos, da pele e do sistema digestivo, e até beneficiam nossa saúde mental.

Esta receita é ótima como um lanche rápido no período da manhã ou como um acompanhamento saudável no almoço. Claro, você também pode desfrutar desta salada de uva light no jantar - afinal, promove a digestão e não contém muitas calorias. Se você não consegue fazer seus filhos comerem frutas, tente preparar esta salada de frutas light e decore-a, por exemplo, com uma variedade de sementes.

1 porção contém: 20% do Valor Diário de Referência (VDR) de manganês 20% do VDR de vitamina C 11% do VDR de ferro e cobre 17% do VDR de vitamina E

Ingredientes

  • 300 g de uma mistura de uvas brancas e vermelhas
  • 100 g de mirtilos frescos
  • 3 colheres de sopa de iogurte grego natural
  • 3 colheres de sopa de creme azedo desnatado
  • 30 g de cranberries desidratadas/passas
  • 40 g de nozes/nozes-pecã/amêndoas (eu recomendo estas)
  • 1 colher de sopa de sementes de chia (eu recomendo estas)
  • 1 fava de baunilha (ou 1/2 colher de chá de essência de baunilha)

Instruções

  1. Em uma tigela, misture o iogurte com o creme azedo.
  2. Adicione as sementes da fava de baunilha, as sementes de chia, as nozes, as cranberries desidratadas e mexa.
  3. Por fim, adicione as uvas e os mirtilos lavados.
  4. Sirva a salada imediatamente ou gelada.
Tempo de preparo10 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias157 Kcal
Carboidratos17 g
Fibra4 g
Proteínas5 g
Gorduras7 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários