Feiticeira Fit
Siga-me
Sopa simples de batata, cogumelos e atum

Sopa simples de batata, cogumelos e atum

Uma interessante, espessa e deliciosa sopa de batata e cogumelos, que pode até ser servida com atum como prato principal. Esta sopa é low carb e tem um alto teor de proteínas, tornando-a também adequada para quem está tentando emagrecer. É sem glúten e não contém ovos, nozes ou leite (se você omitir o iogurte grego). A sopa tem um aroma maravilhoso e uma textura cremosa, por causa da batata e dos cogumelos, que vai conquistar você!

Cogumelos e batatas são os principais ingredientes desta receita. Eles se complementam perfeitamente e o creme resultante é uma verdadeira iguaria. No entanto, eu recomendo servir esta sopa juntamente com atum e iogurte grego. Esses ingredientes garantem uma dose adicional de proteína e saciam, o iogurte dará à sopa uma textura delicada, e os pedaços de atum tornarão esta sopa cremosa ainda melhor.

Por fim, eu também tenho uma dica para as mamães. Sopas cremosas, como esta sopa de batata de cogumelos, também são adequadas para crianças, pois podem ser facilmente colocadas em recipientes de comida para bebê (antes de adicionar atum à sopa). Não só as crianças vão comer mais, mas, ao mesmo tempo, não farão muita bagunça. Mas tenha cuidado com o forte caldo de cogumelos - as crianças são sensíveis ao sabor deles e bebês com até um ano de idade não devem comer nenhum tipo de cogumelo.

Ingredientes

  • 500 g de cogumelos
  • 1 cebola
  • 2 batatas médias
  • 2 dentes de alho
  • 2 litros (8 xícaras) de caldo de galinha (ou água)
  • 1 colher de chá de sal (eu recomendo este)
  • Uma pitada de pimenta-do-reino
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 150 g de atum (opcional)
  • 4 colheres de sopa de iogurte grego (para engrossar a sopa pronta - opcional)

Instruções

  1. Pique a cebola.
  2. Lave os cogumelos e pique-os bem.
  3. Em uma panela antiaderente, aqueça uma colher de manteiga e refogue levemente a cebola picada.
  4. Adicione os cogumelos e refogue-os até amolecerem (cerca de 5 minutos), mexendo de vez em quando.
  5. Adicione caldo de galinha ou água e deixe a sopa ferver.
  6. Enquanto isso, bata as batatas cruas picadas com 2 dentes de alho e um pouco de água, no liquidificador.
  7. Incorpore a mistura na sopa.
  8. Deixe a sopa ferver por cerca de 10-15 minutos e, finalmente, triture tudo com um mixer e tempere com sal e pimenta-do-reino.
  9. Se desejar, adicione iogurte grego antes de servir, e também recomendo adicionar um pouco de atum (escorrido). Assim, a sopa terá ainda mais proteína e irá saciar você muito bem.
Tempo de preparo30 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias135 Kcal
Carboidratos18 g
Fibra5 g
Proteínas7 g
Gorduras4 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários