Feiticeira Fit
Siga-me
Abóbora "espaguete" com peito de peru desfiado e molho de tomate

Abóbora "espaguete" com peito de peru desfiado e molho de tomate

Este é um daqueles pratos que provam que refeições saudáveis podem ser realmente deliciosas! Substituir o espaguete de trigo por esta versão de abóbora torna este prato mais saudável e leve - mas não menos saboroso. Definitivamente, vale a pena experimentar este espaguete fit de abóbora com peito de peru desfiado em molho de tomate**.

O espaguete de abóbora não contém trigo nem ovos e, diferente do espaguete tradicional, contém mais fibras e, por outro lado, menos carboidratos e calorias, o que o torna indicado para quem quer emagrecer. Então, você pode comer esta versão vegetal de "espaguete" sem qualquer remorso. Além disso, o prato é absolutamente fácil de preparar, com apenas alguns poucos ingredientes fáceis de encontrar. A abóbora espaguete é o tipo ideal de abóbora para criar o espaguete, você pode encontrá-la em quase qualquer supermercado durante a temporada de abóboras.

A abóbora também é um dos ingredientes que farão todo o seu apartamento ficar perfumado. O molho contém peito de peru, uma versão mais diet da receita clássica. Então, se você quer manter a forma mas, ao mesmo tempo, não quer abrir mão de sua comida preferida, experimente esta versão saudável e fit - "espaguete" de abóbora com peito de peru.

E o que seus filhos vão dizer sobre este prato? Elas certamente vão se apaixonar por esta versão divertida de uma abóbora rapidamente.

Ingredientes

  • 1 abóbora espaguete
  • 300g de peito de peru moído
  • 1 cebola
  • 1 colher de sopa de óleo de coco (eu recomendo este)
  • 200g de purê de tomate
  • 4 dentes de alho
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino
  • Manjericão
  • 150ml de água

Instruções

  1. Corte a abóbora pela metade no sentido do comprimento e retire as sementes.
  2. Coloque cerca de 2 centímetros de água em uma assadeira mais funda, coloque as duas metades da abóbora (com a parte de dentro para baixo) na assadeira e cubra com papel alumínio. Faça furos no papel alumínio, para o vapor poder sair.
  3. Asse a abóbora por 45 minutos, a 205 °C.
  4. Após 45 minutos, retire a abóbora, vire-a e use um garfo para raspar o interior, formando o "espaguete".
  5. Enquanto isso, derreta o óleo de coco numa panela e refogue levemente a cebola picada.
  6. Adicione o peito de peru picado, o purê de tomate, temperos, sal e água na panela e mexa bem.
  7. Deixe a carne cozinhar em panela tampada por 30 minutos.
  8. Adicione alho amassado à carne, um pouco mais de água, se necessário, manjericão fresco, e deixe cozinhar em panela destampada por 5 minutos.
  9. Sirva o peito de peru com o "espaguete" de abóbora. Você também pode polvilhar queijo ralado por cima.
Tempo de preparo60 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias400 Kcal
Carboidratos25 g
Fibra7 g
Proteínas33 g
Gorduras17 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários