Feiticeira Fit
Siga-me
Biscoitos de gengibre proteicos sem glúten

Biscoitos de gengibre proteicos sem glúten

Biscoitos de gengibre sem glúten e sem trigo? Sim, é possível. Mesmo na ceia de Natal, você pode ter doces saudáveis ​​na mesa. Estes biscoitos de gengibre proteicos sem glúten possuem, obviamente, um alto teor de proteína, são saudáveis, fáceis de fazer e, além disso, têm um sabor divino. Os biscoitos de gengibre fit são feitos de farinha de amêndoa e proteína em pó e ficam irresistivelmente macios. Experimente prepará-los e comprove que uma ceia de Natal saudável pode ser muito fácil de fazer! :)

Biscoitos de gengibre são uma parte essencial da ceia de Natal em várias partes do mundo. Além disso, prepará-los é uma festa para muitos de nós. As crianças estão sempre dispostas a ajudar no processo, quando um aroma irresistível se espalha pela casa e você sabe que o Natal chegou novamente. As horas gastas com a decoração e o orgulho de ver biscoitos de gengibre lindamente decorados com glacê é algo que simplesmente faz parte do espírito natalino. E agora imagine como seus familiares e amigos ficarão surpresos quando você lhes disser que estas pequenas obras de arte são feitas sem glúten, além de serem ricas em proteína. Um Natal realmente mágico, não é? Além disso, você pode apreciá-los sem remorso.

A farinha de amêndoas é perfeita para esta receita. Você pode comprá-la pronta, mas também pode prepará-la facilmente em casa: basta triturar ou moer as amêndoas até obter uma farinha fina. Estes biscoitos de gengibre fitness podem ser preparados com proteína em pó, mas também sem esse ingrediente. Alivie o estresse que pode surgir com a correria do final de ano e experimente esta versão fitness de biscoitos de gengibre. Afinal, você não precisa ganhar peso no Natal... apenas presentes!

Ingredientes

  • 140 g de farinha de amêndoas (ou amêndoas bem moídas) (eu recomendo esta)
  • 140 g de proteína em pó - sem sabor ou sabor baunilha (você pode substituir por mais 140 g de farinha de amêndoas) (eu recomendo esta)
  • 2 claras
  • 50 ml de óleo de coco derretido (eu recomendo este)
  • 3 colheres de sopa de mel (eu recomendo este)
  • 80 g de tâmaras desidratadas (ou passas)
  • 2 colheres de sopa de mistura de especiarias para biscoito de gengibre
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó ou bicarbonato de sódio

Instruções

  1. Misture farinha de amêndoa, a proteína em pó, as tâmaras (ou passas), o fermento em pó e a mistura de especiarias para biscoitos de gengibre em um processador de alimentos.
  2. Quando a massa estiver sólida, adicione todos os ingredientes restantes e misture novamente até obter uma massa fina.
  3. Abra a massa entre duas folhas de papel vegetal na espessura desejada - quanto mais fina a massa, mais crocante serão os biscoitos, e quanto mais grossa ela for, mais macios serão os biscoitos de gengibre.
  4. Coloque a massa aberta no freezer por 20 minutos ou na geladeira por 2 horas.
  5. Em seguida, use cortadores de biscoitos para cortar a massa, coloque os biscoitos em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse (se tiver usado proteína em pó na massa) por 15-20 minutos a 150 °C, ou (se não tiver usado proteína em pó) por 20 -25 minutos a 150 °C, até dourar.
  6. Durante o cozimento, tenha cuidado para não queimar os biscoitos. Quando começarem a ficar marrons, retire-os do forno.
  7. Depois de frios, você pode decorá-los a gosto.
Tempo de preparo40 minutos
Rendimento20 pedaços
Informação nutricional/ 1 pedaço
Calorias109 Kcal
Carboidratos7 g
Fibra2 g
Proteínas7 g
Gorduras6 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários