Feiticeira Fit
Siga-me
Bolo saudável de abóbora

Bolo saudável de abóbora

A abóbora não pode ser apenas uma decoração de halloween assustadora esculpida em sua casa. Tente tornar os dias de outono especiais com esta saborosa receita de abóbora. Prepare um delicioso bolo de abóbora saudável, delicado e nutritivo, ​​que satisfará seus desejos por doces no outono.

Se você deseja uma combinação fresca na forma de bolo que vai aquecê-la com o verdadeiro sabor de abóbora, combinado com o nutritivo mel, a estimulante canela ou o perfume do gengibre - este bolo de abóbora vai se tornar sua escolha número um.

A abóbora é uma fonte única de potássio e betacaroteno, que se converte em vitamina A e promove a nutrição dos ossos, dentes e saúde dos olhos. Também é rica em minerais, cálcio e magnésio, benéfico para a nossa saúde, bem como vitaminas E, C e certos tipos de vitamina B. Você pode preparar farinha de aveia simplesmente batendo a aveia em flocos no liquidificador. E a farinha de linhaça pode ser preparada moendo sementes de linhaça.

Aproveite esta receita rápida, saborosa e saudável de bolo de abóbora. Você pode consumi-lo quente, mas fica ótimo mesmo depois de passar algumas horas na geladeira, como um generoso lanche matinal ou da tarde. Trata-se de um lanche saudável com o delicado sabor e aroma da abóbora. Este bolo de abóbora saudável é excelente durante o outono e também irá agradar ao seu corpo com uma boa dose de fibra.

Ingredientes

  • ½ xícara (chá) de purê de abóbora
  • ½ xícara (chá) de farinha de aveia (ou de trigo integral) (eu recomendo esta)
  • 5 colheres (sopa) açúcar de cana/mel (eu recomendo este)
  • 1 colher (sopa) de farinha de linhaça
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco (ou purê de maçã) derretido – se possível, dê preferência ao óleo de coco (eu recomendo este)
  • 1 colher (chá) de canela
  • ½ colher (chá) de gengibre em pó
  • ⅓ colher (chá) de fermento

Instruções

  1. Primeiro, misture a farinha, a farinha de linhaça, os condimentos e o fermento.
  2. Em seguida, misture bem os ingredientes restantes.
  3. Despeje a massa em uma assadeira pequena (de pão, por exemplo), forrada com papel manteiga ou em uma assadeira de silicone.
  4. Asse a 180°C de 15 a 18 minutos até dourar.
  5. Deixe esfriar e corte em quadradinhos. Sirva quente ou frio.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento6 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias220 Kcal
Carboidratos25 g
Fibra5 g
Proteínas5 g
Gorduras11 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários