Feiticeira Fit
Siga-me
Brownies de aveia e beterraba (sem glúten)

Brownies de aveia e beterraba (sem glúten)

Estes são deliciosos e macios brownies de beterraba e aveia sabor chocolate, feitos com grão-de-bico, sem glúten, adoçados com mel. Mesmo pessoas que não estão acostumadas a sobremesas veganas saudáveis ​​vão gostar deste doce feito com beterraba.

Nesta receita de brownies de beterraba saudáveis​​, não usamos trigo, pois o grão-de-bico, juntamente com a aveia, irá substituí-lo. Graças a isso, este bolo terá mais fibras, minerais e proteínas. A beterraba garante maciez aos brownies. Eu usei metade de uma beterraba grande na receita e foi o suficiente, mas, se você preferir bolos mais úmidos, pode usar mais, e vice-versa. Primeiro, tente seguir minha receita e depois você pode ajustar a quantidade de beterraba ao seu gosto na próxima vez que prepará-la.

Eu geralmente polvilho os brownies com nibs de cacau antes de assar, mas você também pode usar raspas de chocolate meio-amargo. Para a versão vegana, basta substituir o mel por xarope de bordo e usar qualquer leite vegetal.

Se você gosta de beterraba, experimente estes brownies fit.

Quanto mais beterraba você adicionar, mais macio e delicado será o brownie. Se você gosta de bolos mais firmes, use apenas metade de uma beterraba menor. Nesse caso, você também pode usar este brownie como base de uma torta.

Ingredientes

Instruções

  1. Em um liquidificador, bata bem a aveia, o fermento, a pitada de sal e o cacau, até ficar bem fino.
  2. Em seguida, adicione o óleo de coco derretido, o adoçante e o leite no liquidificador e bata vigorosamente.
  3. Quanto a massa estiver pastosa, adicione o grão-de-bico e a beterraba ralada cozida e bata.
  4. Despeje a massa em uma assadeira antiaderente (por exemplo, uma forma para pão 20x20cm), você pode polvilhar lascas de chocolate amargo ou nibs de cacau e assar a 190°C de 25 a 35 minutos.
  5. Retire do forno quando a parte de cima estiver levemente dourada e, espetando um garfo, o brownie estiver bem sequinho.
  6. Deixe o brownie esfriar por pelo menos 15 minutos e então corte em pedaços pequenos.
  7. As pessoas que não estão acostumadas a comer sobremesas light vão adorar esta versão!
Tempo de preparo40 minutos
Rendimento16 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias170 Kcal
Carboidratos24 g
Fibra4 g
Proteínas5 g
Gorduras6 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários