Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Cereal matinal caseiro de chocolate e coco

Cereal matinal caseiro de chocolate e coco

Substitua cereais industrializados por esta versão light que lhe dará toda a energia necessária para começar o seu dia!

Geralmente, cereais matinais cheios de açúcar não são a melhor forma de começar o dia. Mas você sabia que pode prepará-los em casa, numa versão diet e saudável?

Experimente este delicioso cereal matinal caseiro crocante com coco e pedaços de chocolate, feito com trigo integral e aveia. Comparado com cereais comprados prontos, este contém muito menos açúcar, gordura e aditivos. Além disso, apresentam um maior teor de fibras.

Você vai ver como um aroma agradável se espalhará pela sua casa enquanto o cereal estiver no forno. Cereais matinais caseiros são não apenas saudáveis, mas também nutritivos e certamente vão agradar toda a família. São refeições fáceis de preparar e podem ser feitos com poucos ingredientes, fáceis de achar.

Substitua os cereais comerciais por esta variação mais saudável, que lhe dará toda a energia necessária para a manhã. Deguste com leite, iogurte, frutas ou puro.

Se quiser tornar esta receita ainda mais diet e saudável, o açúcar pode ser facilmente substituído por outros adoçantes, como xilitol ou estévia.

Torne sua manhã especial preparando este saboroso cereal caseiro.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral (eu recomendo esta)
  • 1 ½ xícara (chá) de farelo de aveia (eu recomendo esta)
  • ½ xícara de purê de maçã
  • 3 a 4 colheres (sopa) de óleo de coco (eu recomendo este)
  • ½ colher (chá) de fermento
  • uma pitada de sal
  • ½ xícara (chá) de açúcar (de cana ou coco) (eu recomendo este)
  • 1 ovo ou 1 colher (sopa) de linhaça e 3 colheres (sopa) de água
  • extrato de baunilha
  • 3 colheres (sopa) de coco ralado
  • uvas-passas/raspas de chocolate (70%+) (a gosto) (eu recomendo este)

Instruções

  1. Em um recipiente, misture a farinha, a aveia, o fermento e uma pitada de sal.
  2. Adicione os demais ingredientes, exceto as uvas-passas, o chocolate e o coco. Misture bem. Para melhores resultados, use um liquidificador.
  3. Coloque a mistura em um liquidificador e bata até ficar homogênea. Depois disso, adicione o coco, as uvas-passas e as raspas de chocolate e misture.
  4. Faça rolinhos de massa compridos e finos - quanto mais fino o rolinho, mais crocantes serão os cereais.
  5. Leve os rolinhos ao freezer por 5 a 10 minutos.
  6. Preaqueça o forno a 190 °C.
  7. Retire os rolinhos do freezer e os corte em pequenos pedaços - lembre-se, quanto menor os pedaços, mais crocante o resultado.
  8. Coloque os pedaços cortados em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno por 10 a 15 minutos - dependendo do tamanho dos cereais. Retire os cereais do forno somente quando estiverem dourados.
  9. Os cereais ficam deliciosos logo após esfriarem, mas também ficam muito gostosos com o passar dos dias. Mantenha-os em um recipiente hermético e consuma em até 5 dias.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento6 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias290 Kcal
Carboidratos44 g
Fibra5 g
Proteínas7 g
Gorduras11 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários