Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Curry de lentilha indiano fácil de fazer

Curry de lentilha indiano fácil de fazer

Experimente este delicioso curry de lentilha no estilo indiano, muito fácil de fazer. Deguste os sabores da exótica Ásia em sua casa preparando saborosas lentilhas ao curry com arroz integral. Esta receita de lentilha saudável é muito fácil de preparar.

Lentilhas são muito usadas na culinária indiana, assim, as inspirações vindas desta região são quase infinitas. Nesta receita, você encontrará uma combinação de lentilhas, leite, tomate e curry, que parece exótica à primeira vista. As lentilhas são muito saborosas e, combinadas ao arroz integral, formam uma refeição nutritiva, rica em proteínas e fibras. Além disso, é saciante, tem baixo teor de gordura e de calorias. Essas características tornam esta refeição vegetariana ideal para quase qualquer dieta e para quem quer emagrecer.

As lentilhas ao curry no estilo indiano ficam prontas em apenas 40 minutos e vão agradar toda a família. O melhor é servi-las no almoço, mas você também pode preparar este prato para um jantar saudável e reconfortante. E não se esqueça do tempero garam masala - uma mistura de especiarias do sul da Ásia, que enriquecerá a comida com sabores exóticos. Experimente esta receita com lentilhas e me diga nos comentários o que achou.

Ingredientes

  • 220 g de lentilha
  • 200 g de arroz integral
  • 300 g de molho de tomate
  • 150 ml de leite (qualquer tipo)
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva (eu recomendo este)
  • 1 colher de chá de sal
  • 1-2 colheres de chá de curry em pó
  • 1/4 colher de chá de cúrcuma
  • 1 colher de chá de garam masala

Instruções

  1. Cozinhe o arroz no dobro da quantidade de água e tempere com sal. Cozinhe até ficarem macias, por cerca de 12 minutos.
  2. Em uma panela maior, aqueça o azeite, acrescente a cebola picada e refogue por alguns minutos, mexendo de vez em quando.
  3. Adicione as lentilhas e cozinhe-as com o dobro da quantidade de água.
  4. Cozinhe as lentilhas até ficarem macias, por 15-20 minutos. Se necessário, adicione mais água.
  5. Em seguida, junte o molho de tomate, o leite, o sal marinho, as especiarias e deixe cozinhar até engrossar, mexendo de vez em quando.
  6. Deixe as lentilhas fervendo durante 5 minutos e depois sirva com arroz cozido.
Tempo de preparo40 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias290 Kcal
Carboidratos45 g
Fibra8 g
Proteínas10 g
Gorduras5 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários