Feiticeira Fit
Siga-me
Delicioso frango desfiado com mel e batata doce

Delicioso frango desfiado com mel e batata doce

Experimente este delicioso e macio frango desfiado com mel e batata doce - que você certamente vai amar. Preparar este prato é muito fácil e você certamente vai fazê-lo mais de uma vez. A carne do frango absorve todos os maravilhosos sabores da marinada de alho e mel, e o sabor adocicado da batata doce vai unificar agradavelmente toda a refeição. É um saudável almoço magro, que sacia bem e fornece ao corpo um monte de proteínas, vitaminas e minerais.

Comparado a outros tipos de carne, o frango é mais fácil de digerir, contêm pouca gordura e é cheio de proteína. Além disso, é muito fácil de preparar - geralmente, leva apenas alguns minutos. Mas se você quiser degustar uma carne muito saborosa, eu recomendo deixar marinando na noite anterior e deixar na geladeira a noite toda. O frango ficará delicioso mesmo sem a marinada, mas após uma noite no mel, alho e molho de soja, todos esses sabores serão absorvidos pela estrutura da carne, e cada pedaço ficará mais macio e saboroso. Cozinhar a carne em fogo baixo por até duas horas fará com ela tenha uma estrutura única - o frango ficará completamente macio e desfiará muito bem, derretendo na boca. Mas se você não tem tanto tempo, pode cozinhar o frango por menos de uma hora.

Este almoço fit é preparado sem farinha de trigo, ovos, leite e nozes - adequado para qualquer pessoa com alergias alimentares. Batatas doces são repletas de minerais, vitaminas e, sobretudo, fibras, graças às quais são muito saciantes e, ao mesmo tempo, ajudam na digestão. Seu sabor é mais doce que o das batatas comuns, como seu nome sugere, o que as torna perfeitas para este frango com mel.

Você pode servir o frango desfiado com mel e batata doce e também com sua salada favorita. Bom apetite!

Ingredientes

Instruções

  1. Numa vasilha, prepare uma marinada misturando mel, molho de soja e alho amassado.
  2. Coloque o peito de frango inteiro e lavado (ou as coxas) na marinada, cubra a vasilha com papel alumínio e deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos, de preferência, durante a noite. Se você não tiver tempo, não precisa deixar a carne na marinada, vai ficar deliciosa de toda forma.
  3. Aqueça o óleo de coco numa panela maior e refogue levemente a cebola bem picada até dourar.
  4. Adicione a carne marinada e 1 1/2 xícara de água, tampe e deixe cozinhar lentamente por duas horas, mexendo de vez em quando, até a carne ficar completamente macia.
  5. Enquanto isso, prepare a batata doce.
  6. Lave as batatas, faça alguns furos nelas com uma faca, coloque-as sobre uma assadeira e asse por 40 a 60 minutos, a 200 °C, dependendo do tamanho delas.
  7. As batatas devem ficar macias por dentro depois de assar, e sua casca deve ser fácil de remover.
  8. Antes de servir, desfie a carne com um garfo em tiras e sirva com a batata doce sem pele.
Tempo de preparo140 minutos
Rendimento5 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias490 Kcal
Carboidratos58 g
Fibra7 g
Proteínas50 g
Gorduras5 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários