Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Espaguete de cenoura e salsinha com molho pesto

Espaguete de cenoura e salsinha com molho pesto

Você está desejando algo rápido, saudável e saboroso, mas não tem mais nenhum pacote de macarrão na despensa? Graças às minhas receitas, você aprenderá não apenas a cozinhar de forma saudável, mas também a trabalhar com os ingredientes disponíveis. Assim, poderá desfrutar de pratos nutritivos e gostosos em qualquer circunstância. Você encontrará cenoura e salsa na cozinha com certeza, então, inspire-se com esta receita saborosa e saudável, feita apenas com estes ingredientes.

O macarrão de salsa com cenoura e pesto de manjericão é uma alternativa vegetal simples à massa tradicional e, além disso, se você adora o sabor delicioso do pesto, certamente apreciará esta receita. Desfrute de um espaguete vegetal nutritivo e realmente saudável.

O pesto de manjericão é uma parte essencial da cozinha italiana e os italianos sabem muito bem por quê. Seu sabor intenso se deve aos seus ingredientes inconfundíveis e saudáveis: azeite extra-virgem, manjericão, nozes (que beneficiam a digestão e dão vitalidade ao corpo), além de alho e queijo parmesão. Enquanto escrevo sobre estas combinações, minha boca já está salivando.

Este macarrão vegetal com baixo teor de carboidratos, servido com pesto de manjericão, também nos ajuda a emagrecer. Esta receita pode ser complementada com presunto, atum ou queijo ralado. É um ótimo jantar leve, lanche da tarde ou almoço fácil de fazer. Eu recomendo usar umspiralizer para cortar os legumes na forma de espaguete.

Ingredientes

  • 500g de cenoura
  • 250g de salsinha
  • 100g de queijo (opcional)
  • Pesto:
  • 2 dentes de alho
  • ¼ xícara (chá) de nozes (eu recomendo estas)
  • 2 xícaras (chá) de manjericão
  • ½ xícara (chá) de azeite extra-virgem (eu recomendo este)
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • sal marinho e pimenta-do-reino a gosto

Instruções

  1. Usando um ralador ou descascador, rale a cenoura e a salsinha em formato de “espaguete”.
  2. Em um liquidificador, bata os ingredientes, com exceção da pimenta e do sal, até obter uma textura homogênea.
  3. Tempere com sal marinho e pimenta-do-reino a gosto.
  4. Misture o pesto com os legumes batidos, polvilhe com queijo ralado e sirva em seguida.
  5. Mantenha refrigerado em um recipiente hermético.
Tempo de preparo15 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias445 Kcal
Carboidratos10 g
Fibra6 g
Proteínas10 g
Gorduras40 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários