Feiticeira Fit
Siga-me
Pão de banana com farinha de coco (sem açúcar, sem glúten)

Pão de banana com farinha de coco (sem açúcar, sem glúten)

Este macio pão de banana com farinha de coco, sem glúten e sem açúcar (ou qualquer outro adoçante), realmente vai saciar você e fornecer uma série de benefícios para sua saúde. Você vai amar a combinação de coco e banana neste saboroso e, sobretudo, saudável pão para o café da manhã.

Graças à farinha de coco, ele é rico em fibras, naturalmente sem glúten e contém menos carboidratos do que o pão de banana clássico, feito com trigo. Outra vantagem é que você não precisará usar açúcar ou adoçante, pois as bananas na massa a tornarão naturalmente doce. Se você não tem farinha de coco em casa, eu recomendo muito comprá-la. É muito saudável, saborosa, podemos usar uma porção bem menor nas receitas, em comparação a outras farinhas (por isso, vai durar muito). Além disso, eu tenho várias receitas com farinha de coco no meu site, que valem a pena experimentar. Este pão saudável de farinha de coco com bananas doces é uma delas.

A farinha de coco é feita da "carne" seca e moída do coco. Não contém quase nenhum carboidrato e, como é rica em fibras, pode absorver muito líquido. Duas colheres de farinha de coco contêm 6 g de fibra, apenas 1,5 g de gordura e 3,5 g de proteína. Este valor nutricional melhora qualquer receita. Uma das melhores vantagens da farinha de coco é que você não precisa usar uma grande quantidade, em relação a outros tipos de farinha. Em geral, ¼ de xícara de farinha de coco corresponde a 1 xícara de farinha de trigo. Graças à farinha de coco, suas receitas ​​serão mais saudáveis e leves. A farinha de coco não contém glúten, é mais fácil de digerir, elimina os desejos por doces e diminui o apetite. Ajuda na perda de peso e também beneficia o sistema digestivo.

Ingredientes

  • 3 bananas maduras
  • 3 colheres (sopa) de óleo de coco (eu recomendo este)
  • 60 ml (¼ xícara) de leite
  • 4 ovos
  • ½ xícara (chá) de farinha de coco (eu recomendo esta)
  • ¼ xícara (chá) de sementes de chia (eu recomendo estas)
  • 50g de uvas-passas/cranberries
  • 2 colheres (chá) de fermento
  • 1 colher (chá) de canela

Instruções

  1. Em um liquidificador, bata as bananas, o leite, os ovos e o óleo de coco até ficar homogêneo.
  2. Em uma tigela, misture a farinha de coco com as sementes de chia, o fermento, as uvas-passas e a canela.
  3. Em seguida, junte as duas massas e aguarde 5 minutos.
  4. Despeje a massa resultante em uma forma de silicone ou assadeira forrada com papel manteiga e asse a 150°C por 50-60 minutos, até que o garfinho/testador fique totalmente seco.
  5. Espere esfriar antes de fatiar.
  6. Este pão fica ótimo com manteiga, manteiga de nozes, boas geleias, mel ou até mesmo puro.
Tempo de preparo70 minutos
Rendimento8 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias225 Kcal
Carboidratos18 g
Fibra9 g
Proteínas8 g
Gorduras11 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários