Feiticeira Fit
Siga-me
Peito de frango grelhado "caprese" com tomate, manjericão e muçarela

Peito de frango grelhado "caprese" com tomate, manjericão e muçarela

Experimente esta deliciosa receita de peito de frango "caprese" com tomate, manjericão e muçarela. Seu preparo é extremamente simples - é só colocar os ingredientes no frango e pôr no forno. Em meia hora você terá uma refeição excepcionalmente deliciosa e rica em proteína sobre a mesa. Esta receita simples de peito de frango também é low carb, então, se você o degustar junto com uma salada simples, não terá que se preocupar com carboidratos, se você já segue uma dieta low carb. Além disso, vou revelar como assar o peito de frango mais suculento que você já viu ;)

Às vezes, sinto que é possível criar incontáveis pratos saborosos com frango. Não importa como você o prepara, sempre fica ótimo. E esta receita não é exceção. Vamos prepará-lo no estilo caprese italiano, então, a receita combina os sabores do tomate, da muçarela e das folhas de manjericão fresco - a combinação é realmente excelente e também nutritiva.

Como assar peitos de frango suculentos?

Se você quer assar peitos de frango e não quer que eles fiquem secos, precisará seguir algumas regras. Mas, na verdade, é muito simples. O segredo é o tempo. Como o peito de frango é um tipo de carne magra, não pode ser assada por muito tempo, ou ficará seca. Portanto, é essencial assar o peito de frango em temperaturas mais altas - para que a carne asse rapidamente, mas por tempo suficiente. A temperatura ideal para assar é cerca de 220°C. Para filés de peito de frango médios a grandes, isso significa um período de cozimento de cerca de 20 minutos. Se você tiver um termômetro de carnes, deve alcançar uma temperatura ideal da carne em torno de 73°C. Se carne não for uniforme, você pode facilitar as coisas batendo os filés com antecedência com um martelo de carnes (15 minutos serão suficiente para assar). Após assar, é bom deixar a carne em panela tampada por pelo menos 5 minutos, para ela absorver o sabor do molho, o que a deixará ainda mais suculenta.

Eu testei várias receitas e truques, mas esta foi a melhor que encontrei. E quanto a você? Como foi preparar este prato?

Peitos de frango assados "caprese" podem ser servidos com qualquer acompanhamento popular - com salada quente ou fria, arroz, quinoa, couscous ou batatas assadas.

Dica: Se quiser preparar um molho com este prato, recomendo um molho tártaro saudável, para o qual há esta receita aqui:

Ingredientes

  • 800g (4 pedaços médios) de peito de frango
  • 200g de muçarela fresca
  • Um punhado de manjericão fresco
  • 2 tomates
  • Pimenta-do-reino moída (a gosto)
  • Sal (a gosto)
  • Alho em pó (a gosto)
  • Vinagre balsâmico (opcional)
  • 1 a 2 colheres de sopa de azeite de oliva (eu recomendo este)

Instruções

  1. Corte o peito de frango de um lado; o outro lado deve permanecer fechado para que os demais ingredientes não caiam.
  2. Regue os dois lados com azeite de oliva e massageie os temperos e o sal na carne com as mãos, a gosto.
  3. Corte os tomates e a muçarela em fatias finas.
  4. Coloque algumas fatias de muçarela e de tomates em cada pedaço de frango. Adicione também folhas de manjericão.
  5. Coloque os filés de frango recheados numa assadeira.
  6. Asse a carne (pode ser em panela tampada) em forno preaquecido por cerca de 20 minutos a 220°C, até ficar cozida. Após assar, deixe descansar por pelo menos cinco minutos numa assadeira tampada.
  7. No fim, você pode adicionar vinagre balsâmico e servir com seu acompanhamento favorito.
Tempo de preparo35 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias403 Kcal
Carboidratos3 g
Fibra1 g
Proteínas55 g
Gorduras16 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários