Feiticeira Fit
Siga-me
Receita de muffins de banana e aveia saudáveis

Receita de muffins de banana e aveia saudáveis

Muffis de banana e aveia saudáveis, fofinhos, muito saborosos e fáceis de fazer, sem adição de gordura ou açúcar refinado, que ainda são sem glúten. Experimente servi-los, por exemplo, no café da manhã, como um saudável lanche matinal ou sobremesa.

Nesta receita de muffins de banana, usaremos aveia ao invés de farinha de trigo. A aveia é rica em carboidratos complexos, liberando energia no corpo gradualmente e não de uma só vez. Em vez de óleo, vamos usar iogurte grego natural, que enriquecerá ainda mais estes muffins de aveia com uma boa dose de proteína. Para diluir a massa, você pode usar qualquer leite, seja o leite de vaca clássico ou de origem vegetal. As bananas devem estar o mais maduras possível: muffins terão sabor de banana único e será necessário usar apenas uma quantidade mínima de mel. Você pode preparar estes muffins saudáveis ​​com ou sem ovos. As duas variações são ótimas e quase não há diferença em termos de gosto ou textura.

Estes muffins de aveia e banana possuem relativamente poucas calorias, também devido ao seu baixo teor de gordura. Para prepará-los, você precisará apenas de alguns minutos, uma tigela e alguns ingredientes fáceis de encontrar. Esta receita é especialmente útil quando você não sabe o que fazer com bananas maduras. A receita também pode ser personalizada a gosto, com nozes, raspas de chocolate, coco ou frutas secas, e até mesmo com uma pitada de canela.

Ingredientes

  • 2 xícaras de aveia (eu recomendo esta)
  • 1 xícara (220 g) de iogurte grego natural
  • 2 bananas maduras
  • 1/4 de xícara de leite
  • 4-5 colheres de sopa de mel (ou xarope de bordo) (eu recomendo este)
  • 2 colheres de chá de fermento
  • 2 ovos
  • Raspas de chocolate meio-amargo, nozes, passas (opcional) (eu recomendo estas)

Instruções

  1. Triture ou bata a aveia no liquidificador até obter uma farinha fina.
  2. Em uma tigela, misture-a com as bananas amassadas e depois com todos os ingredientes restantes.
  3. Você também pode adicionar pedaços de chocolate amargo, nozes, passas secas ou cranberries.
  4. Divida a massa resultante em 12 forminhas.
  5. Asse os muffins por 20-25 minutos a 200 °C, até dourar.
Tempo de preparo30 minutos
Rendimento12 bolinhos
Informação nutricional/ 1 bolinho
Calorias105 Kcal
Carboidratos18 g
Fibra2 g
Proteínas4 g
Gorduras2 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários