Feiticeira Fit
Siga-me
“Risoto” de coco e couve-flor sem arroz

“Risoto” de coco e couve-flor sem arroz

Esta receita requer um momento de contemplação, mas apenas para entender que a combinação de coco e couve-flor é realmente possível. Experimente este risoto saudável e delicioso, feito com coco e couve-flor sem arroz, também adequado para veganos.

Nem todo arroz é realmente arroz. Esta receita, embora lembre o risoto em sua forma final, é completamente livre de carboidratos desnecessários, assim, seu corpo esbelto certamente não irá sofrer, pelo contrário, ele irá obter muitos nutrientes e vitaminas benéficos.

O couve-flor estimula a digestão e, além de vitaminas, minerais e antioxidantes, também é uma grande ajuda na prevenção do câncer colorretal. Ajuda a melhorar as articulações e os tendões, combate a perda de cabelo, fortalece as unhas, cura as inflamações da pele, estimula o sistema imunológico, ajuda a prevenir infecções e, além disso, reduz a pressão arterial. Você pode aproveitar muitos benefícios para a saúde com apenas uma tigela deste delicioso risoto de coco e couve-flor.

Eu amo coco e, portanto, gosto de adicioná-lo em receitas fit doces, mas às vezes também o incluo em pratos salgados. Além disso, também faz bem para o cérebro, fígado e para a digestão. Nesta receita, fico animada por misturá-lo à couve-flor e degustar seu sabor refinado e grandes benefícios. As amêndoas dão um toque de excelência, sabor e nutrientes necessários à refeição, enquanto também nos ajudam a perder peso, previnem a diabetes e doenças cardíacas.

Este risoto de coco e couve-flor com baixo teor de carboidratos é um almoço leve, nutritivo, saudável e saboroso que pode ser feito de maneira rápida e fácil. Graças a ele, você vai se sentir leve durante todo o dia.

Ingredientes

  • ½ cabeça de couve-flor
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco (eu recomendo este)
  • 1 cebola pequena
  • 40g de amêndoas (eu recomendo estas)
  • 50g de coco ralado
  • ½ xícara (chá) de leite (leite de coco)
  • ½ xícara de água
  • suco de 1 limão
  • ½ colher (chá) de sal marinho (eu recomendo este)
  • ½ colher (chá) de pimenta-do-reino
  • uma pitada de gengibre moído
  • uma pitada de curry em pó

Instruções

  1. Em uma panela ou wok, salteie as cebolas cortadas finas em óleo de coco derretido.
  2. Pique a couve-flor bem fininha, deixando-a parecida com “arroz” e leve ao fogo mexendo.
  3. Adicione as amêndoas cortadas fininhas e o coco ralado.
  4. Cozinhe por 5 minutos e adicione água, leite (de preferência leite de coco), suco de limão e condimentos.
  5. Cozinhe o risoto até que a couve-flor absorva toda a água (aproximadamente 7 minutos).
Tempo de preparo15 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias408 Kcal
Carboidratos7 g
Fibra11 g
Proteínas12 g
Gorduras34 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários