Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Salada de brócolis e passas com amêndoas

Salada de brócolis e passas com amêndoas

Eu juro que esta é a melhor salada de brócolis que eu já provei. Na primeira vez que a comi, experimentei a versão original durante uma ceia de Natal na Dinamarca. Lá, esta é considerada meio que uma receita tradicional. No entanto, eu a transformei em uma versão mais saudável e diet, e prometo que seu sabor não diminuiu de jeito nenhum.

Não tenha medo do brócolis cru, é surpreendentemente crocante e, na minha humilde opinião, o gosto é muito melhor do que o brócolis cozido na água ou no vapor. E fica simplesmente irresistível junto aos outros ingredientes desta salada e com o molho simples de iogurte. Experimente esta salada de brócolis ligeiramente doce e muito saudável, e comprove.

Assim como minhas outras receitas, esta também não é difícil, e você pode prepará-la em menos de 10 minutos, incluindo o tempo necessário para limpar os vegetais. Esta salada fit pode ser servida sozinha ou como acompanhamento de carne ou peixe. Outra vantagem é que contém um alto teor de proteína. E o melhor: toda a família vai gostar.

Por que o brócolis é tão saudável e por que é recomendado comê-lo cru?

O brócolis é uma ótima fonte de substâncias anticancerígenas que neutralizam os carcinógenos, removendo-os do corpo. O melhor é comer brócolis cru, para manter todas as suas vitaminas e enzimas importantes. Uma xícara de brócolis contém mais de 2 gramas de proteína, 2 gramas de fibra, 288 miligramas de potássio, 43 miligramas de cálcio, 81 miligramas de vitamina C e folatos, magnésio, fósforo, beta-caroteno, vitamina A, luteína e zeaxantina.

Ingredientes

  • 200g de iogurte grego natural
  • ⅓ cebola roxa
  • um punhado de sementes de girassol
  • um punhado de uvas-passas
  • um punhado de amêndoas (ou outras castanhas) (eu recomendo estas)
  • 2 colheres (sopa) de mel (eu recomendo este)
  • 1 colher (chá) de suco de limão
  • sal e pimenta-do-reino (a gosto)
  • 300g de brócolis frescos

Instruções

  1. Em uma tigela, misture o iogurte, o suco de limão e um adoçante.
  2. Adicione brócolis frescos, lavados e picados (não cozinhe), cebola picada bem fina e todos os outros ingredientes.
  3. Misture a salada e leve à geladeira por pelo menos 1 a 2 horas.
Tempo de preparo10 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias294 Kcal
Carboidratos34 g
Fibra6 g
Proteínas12 g
Gorduras13 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários