Feiticeira Fit
Siga-me
Salmão com molho Teriyaki e triguilho

Salmão com molho Teriyaki e triguilho

Está em dúvida sobre o que cozinhar com salmão desta vez? Experimente esta ótima receita, por exemplo. O salmão no molho Teriyaki com triguilho fará você se apaixonar por seu sabor prefeito. E quer saber outra vantagem desta receita além do seu sabor? Fica pronta em menos de 25 minutos!

O molho Teriyaki original vem da cozinha japonesa. Esta versão é levemente modificada, pois eu queria que levasse o máximo de ingredientes simples possível e ao mesmo tempo tivesse o sabor original. Bem, eu me apaixonei por este molho desde a primeira vez que o provei. Para resumir, o molho é incrivelmente doce e picante, e combina com o salmão. Ao mesmo tempo, é muito fácil de fazer - é só misturar tudo e despejar sobre o salmão diretamente na panela. Caso você não consiga reunir todos os ingredientes para este molho, não tem problema se você não usar o vinagre de arroz, que pode ser substituído por vinagre balsâmico ou suco de limão. E se você não gosta de molhos muito doces, é só usar uma colher de sopa de mel. Se você não gosta de triguilho ou não tiver em casa, pode usar outro acompanhamento - como uma salada, trigo-sarraceno, couscous ou quinoa.

Esta saudável receita de salmão com molho Teriyaki e triguilho também vai agradar por seu alto teor de proteínas e fibras, e mesmo sendo um prato com salmão, não é muito calórico. Apresenta um alto teor de elementos-traço, por exemplo, manganês, selênio, magnésio, vitamina B12, niacina e vários outros.

Se você não sabe como preparar salmão e estiver com pressa, definitivamente recomendo esta opção. Então, comece a preparar a receita, você certamente vai amar :)

Ingredientes

  • 300g de filés de salmão
  • 150g de triguilho seco (ou outro acompanhamento)
  • 1 colher de sopa de sementes de gergelim
  • 1 cebolinha
  • para o molho Teriyaki:
  • 60 ml de molho de soja (eu recomendo este)
  • 1 a 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de vinagre de arroz
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado
  • 1/4 de colher de chá de pimenta-do-reino moída

Instruções

  1. Cubra o triguilho com duas vezes o volume de água fervente, tempere com um pouco de sal e tampe a panela. Deixe tampada por 10 a 15 minutos até absorver toda a água.
  2. Retire toda a pele do salmão e coloque-o em uma frigideira funda antiaderente. A frigideira não precisa levar óleo, o salmão vai assar em sua própria gordura. Mas se você tem uma frigideira menos confiável, pode adicionar um pouco de azeite.
  3. Cozinhe o salmão por cerca de cinco minutos dos dois lados.
  4. Enquanto isso, misture todos os ingredientes do molho numa vasilha pequena.
  5. Despeje o molho sobre o salmão numa panela e então deixe o peixe cozinhar no molho por mais dois minutos, virando-o na metade do tempo.
  6. Sirva com o molho, juntamente com o triguilho cozido, e finalize com cebolinha picada e sementes de gergelim.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias566 Kcal
Carboidratos57 g
Fibra15 g
Proteínas51 g
Gorduras10 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários