Feiticeira Fit
Siga-me
Tortilhas de milho recheadas com abacate e feijão

Tortilhas de milho recheadas com abacate e feijão

Você precisa experimentar estas saudáveis tortilhas de milho recheadas com uma mistura de abacate e feijão. É uma receita vegana simples que você certamente vai amar. Se quiser, também pode adicionar carne e queijo. Além disso, este prato é rico em várias vitaminas e minerais, sobretudo potássio. Esta versão vegana da tortilha com vegetais fica pronta em 30 minutos, mas sacia por um bom tempo.

Tortilhas de milho são uma escolha incrível para um almoço saudável e saboroso. Elas não contêm ovos, leite, fermento ou glúten e são, portanto, ideais para qualquer pessoa com alergia alimentar. Também têm um baixo teor de calorias. Se você ama tortilhas, não compre as que já vêm prontas do supermercado, mas prepare estas tortilhas caseiras, saborosas e sempre fresquinhas. No meu site, você encontrará várias outras variações de tortilhas ou panquecas saudáveis, como as panquecas de espelta .

Se você já vem cozinhando comigo há um tempo, sabe que o abacate fica simplesmente irresistível em receitas saudáveis. Um abacate deliciosamente cremoso sobre tortilhas de milho quentes, juntamente com feijões, milho e outros vegetais, é uma combinação simplesmente divina, assim como nutritiva e saudável. Então, se você procura uma receita de almoço ou jantar saudável e nutritivo, precisa experimentar estas tortilhas de milho recheadas com abacate e feijão.

Dica: Você pode colocar as tortilhas prontas no forno e assar por 10 a 15 minutos, a 190 °C. Elas ficarão como tacos crocantes!

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de milho (eu recomendo esta)
  • 1 1/2 xícara de água quente
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 2 abacates
  • 1 pitada de sal (eu recomendo este)
  • 1 pitada de pimenta-do-reino moída
  • 1 pitada de alho em pó
  • 300g de tomates
  • 200g de feijão cozido
  • 80g de milho
  • Um punhado de alface

Instruções

  1. Numa vasilha, misture a farinha de milho com água quente e o sal.
  2. Faça bolinhas pequenas com a massa, e então abra-as com o rolo entre duas folhas de papel vegetal. É melhor fazer tortilhas menores, para que não quebrem enquanto assam.
  3. Então, cuidadosamente, coloque as tortilhas sobre uma frigideira quente e seca, usando o papel vegetal, e asse dos dois lados, até dourar (cerca de 1 a 2 minutos de cada lado).
  4. Coloque as tortilhas prontas entre guardanapos de papel para amaciar.
  5. Numa vasilha, misture o abacate maduro com o sal e os temperos. Espalhe a mistura sobre as tortilhas.
  6. Sobre a mistura de abacate, coloque salada, feijão cozido, tomate bem picado e milho.
  7. Enrole ou dobre as tortilhas e sirva-as quentes.
Tempo de preparo35 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias468 Kcal
Carboidratos59 g
Fibra17 g
Proteínas13 g
Gorduras16 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários