Feiticeira Fit
Siga-me
Arroz-doce light com amêndoas

Arroz-doce light com amêndoas

Eu apresento a você a melhor receita de arroz-doce light que já vi (também conhecido como pudim de arroz ou arroz de leite), com um alto teor de proteína. Uma porção grande deste arroz-doce fit contém 260 kcal e fornece até 18 g de proteína. Se você gosta de receitas doces com arroz, definitivamente tem que experimentar este arroz-doce com amêndoas, que é uma das minhas receitas favoritas.

Eu amo o sabor do arroz bem molinho, cozido no leite com açúcar. Mas, intensificar o sabor, o leite condensado ou creme de leite, com alto teor de gordura, são muito usados em receitas de arroz-doce. Portanto, para mantê-lo cremoso, mas também preparar uma versão fit e nutritiva, misturei iogurte grego light ao invés de creme de leite, pois isso enriquecerá o doce com proteínas. Se você gostaria de prepará-lo de uma forma ainda mais diet e fitness, pode substituir o mel pela estévia ou pela proteína em pó (mas, neste caso, ficará muito mais espesso). No final, gosto de adicionar cerejas em calda caseira ou amarenas a este arroz-doce saudável, para deixá-lo ainda mais saboroso.

Este arroz-doce cremoso e saudável fica fantástico servido ainda quente, mas também gelado. Eu gosto de prepará-lo para o café da manhã ou sobremesa. Sua irresistível textura cremosa com pedaços crocantes de amêndoas e a doçura das cerejas vai levá-la ao céu. Não deixe de experimentar, tenho certeza de que até os pequenos vão adorar.

Ingredientes

  • 300ml de água
  • 180g de arroz integral (ou outro arroz de sua escolha)
  • 1l de leite
  • 4 a 6 colheres (sopa) de mel (eu recomendo este)
  • 2 xícaras (chá) de iogurte grego natural
  • 80g de amêndoas (eu recomendo estas)
  • um punhado de uvas-passas (opcional)
  • 1 fava de baunilha
  • cerejas (opcional)

Instruções

  1. Em uma panela, ferva 100 ml de água.
  2. Adicione o arroz lavado e cozinhe até que o arroz absorva toda a quantidade de água (aproximadamente 5 minutos).
  3. Em seguida, adicione o leite, as sementes de baunilha e as uvas-passas e cozinhe em fogo médio até que o arroz absorva toda a quantidade de leite.
  4. É importante que o arroz fique bem aderente.
  5. Desligue o fogo e adicione o mel a gosto.
  6. Deixe esfriar completamente (na geladeira de preferência).
  7. Finalmente, adicione as amêndoas picadas e misture o iogurte grego.
  8. Sirva gelado, de preferência com calda quente de cereja.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento6 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias260 Kcal
Carboidratos31 g
Fibra2 g
Proteínas18 g
Gorduras7 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários