Feiticeira Fit
Siga-me
Cereais saudáveis de canela sem glúten

Cereais saudáveis de canela sem glúten

Há muito me pergunto como posso fazer meus cereais de canela favoritos em casa, sem uma quantidade exagerada de açúcar e trigo. E aqui está o resultado: a receita perfeita de cereais de canela caseiros saudáveis​​, sem glúten e sem trigo, feitos com amêndoas, semente de linhaça, canela, óleo de coco e mel.

Estes cereais de canela são também low carb, pois uma porção contém apenas 7 g de carboidratos - que maravilha! E, se você adora canela, como eu, tenho certeza de que vai gostar desta receita. Já a preparei várias vezes, e nunca comi cereais caseiros mais gostosos na vida. Eles também são saudáveis ​​e nutritivos, tudo o que posso querer para tornar minhas manhãs mais especiais.

Para completar, eles ainda são fáceis de preparar e você só precisa de 6 ingredientes. A parte mais complicada provavelmente é misturar a massa mas, acredite, vale a pena. Quanto à cobertura, recomendo inclui-la; se não quiser usar uma colher de açúcar, sinta-se à vontade para usar xilitol. A farinha de amêndoa pode ser preparada facilmente moendo amêndoas até virarem uma farinha fina (ou você pode usar farinha de amêndoa comprada pronta (eu recomendo esta) ).

A parte interessante é que seu gosto é muito parecido com o clássico cereal "Cini minis", e eu diria que estes são ainda melhores. Mas comprove você mesma!

Antes de começar a preparar estes saborosos cereais, gostaria de lhe dar alguns conselhos. Esta receita rende 4 porções, mas recomendo dobrar a quantidade de ingredientes. Você vai me agradecer mais tarde :)

Ingredientes

Instruções

  1. Em uma tigela, misture a linhaça moída e água.
  2. Adicione a farinha de amêndoa, a canela, o óleo de coco amolecido (não derretido) e o adoçante. Misture a massa vigorosamente.
  3. Forre a assadeira com papel manteiga e despeje a massa.
  4. Cubra a massa com outra camada de papel manteiga e abra-a com um rolo - quanto mais fina a massa, mais crocantes os cereais ficarão.
  5. Retire o papel manteiga de cima da massa e polvilhe com açúcar e canela.
  6. Asse a 175 °C por 8 minutos. Espere 8 minutos e retire do forno.
  7. Em seguida, corte em pequenos pedaços.
  8. Depois disso, asse novamente por 2 a 5 minutos - o tempo exato dependerá da espessura da massa e do seu forno.
  9. Fique de olho no forno para não deixar queimar os seus cereais. O cereal deverá ficar marrom claro.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias213 Kcal
Carboidratos7 g
Fibra4 g
Proteínas7 g
Gorduras18 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários