Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Muffins de tofu saudáveis (salgados, sem glúten e sem ovos)

Muffins de tofu saudáveis (salgados, sem glúten e sem ovos)

Estes muffins de tofu saudáveis, fáceis de fazer e saborosos​​ são uma ótima alternativa aos muffins convencionais. A massa mantém-se unida mesmo sem ovos ou farinha de trigo e o seu sabor também é surpreendentemente delicioso. Você pode adicionar os extras que quiser e, assim, facilmente criar muitas variações para a receita. Estes muffins salgados saudáveis ​​também podem ser servidos como um lanche divertido para seus convidados. Experimente estes muffins de tofu fit com alto teor de proteína!

Muffins de tofu pertencem às minhas receitas de café da manhã saudáveis ​​favoritas, e como são muito nutritivos, eu não tenho nenhum remorso se comer todos no jantar. Ao mesmo tempo, é fácil transportá-los ​​e, portanto, servem como lanche para o trabalho ou faculdade. Estes muffins de tofu não são apenas light e ricos em proteínas, mas também possuem poucas calorias e carboidratos, o que significa que são low carb. A receita não irá agradar apenas a todos que adotaram um estilo de vida saudável e fitness, mas também é ideal para quem quer emagrecer. E não se preocupe com as calorias, porque esta é uma daquelas receitas incrivelmente saborosas e diet ao mesmo tempo. Para variações, eu recomendo adicionar tomates secos, atum, azeitonas ou cebolinha à massa, a gosto.

Se você busca uma receita fácil de muffins salgados, sem ovos e sem glúten, precisa experimentar estes bolinhos de tofu saudáveis. Tenho certeza de que toda a sua família vai adorar e eles desaparecerão da mesa na velocidade da luz. Você pode servi-los puros ou com queijo cottage, pão ou com sua salada favorita.

Ingredientes

  • 300 g de tofu orgânico
  • 1/2 abobrinha média
  • 1/2 cebola
  • 200 g de presunto de alta qualidade
  • 70 g de queijo ralado (mussarela ou outro)
  • Uma pitada de sal (eu recomendo este)
  • Uma pitada de páprica doce em pó
  • Uma pitada de orégano
  • Ingredientes opcionais:
  • Tomates secos
  • Azeitonas
  • Atum
  • Cebolinha

Instruções

  1. Esprema o tofu com as mãos ou panos de prato limpos para drenar o máximo possível de líquido. Reserve.
  2. Esmigalhe o tofu usando um garfo.
  3. Rale grosseiramente metade da abobrinha em um ralador e, em seguida, escorra da mesma maneira que o tofu, usando as mãos ou panos de prato.
  4. Misture a abobrinha ralada ao tofu, juntamente com presunto picado, cebola e queijo ralado.
  5. Você também pode adicionar outros ingredientes a gosto (como tomates secos picados ou azeitonas).
  6. Finalmente, tempere e ajuste o sal.
  7. Divida a mistura em 12 formas de muffins de silicone e pressione a massa o máximo que puder, usando uma colher. Se você não tiver formas de silicone, pode simplesmente usar formas de metal untadas e enfarinhadas.
  8. Asse os muffins por 35 minutos a 185 °C.
  9. Após o cozimento, deixe esfriar por alguns minutos e, em seguida, desenforme com cuidado.
Tempo de preparo45 minutos
Rendimento12 bolinhos
Informação nutricional/ 1 bolinho
Calorias49 Kcal
Carboidratos1 g
Fibra1 g
Proteínas7 g
Gorduras2 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários