Feiticeira Fit
Siga-me
Pudim de figo saudável com chia e coco

Pudim de figo saudável com chia e coco

Esta é uma receita fácil, rápida e nutritiva que combina perfeitamente com o café da manhã. Aproveite a temporada de figos e prepare este saudável pudim de figo, chia e coco. Pudins de chia são cheios de proteína, ácidos graxos ômega 3 e 6, fibras e cálcio. A consistência de pudim é obtida graças à capacidade das sementes de chia de aumentar até 12 vezes de volume quando colocadas de molho em líquidos. A chia também fornece a maioria dos nutrientes a esta receita.

Tenho várias receitas de pudins de chia no meu site, então, não se esqueça de verificar a categoria "sementes de chia", onde poderá encontrar mais inspirações. Este pudim de chia saudável com iogurte e coco é delicioso e, ao mesmo tempo, repleto de gorduras saudáveis. Se você quiser reduzir a quantidade de carboidratos na receita, basta omitir o adoçante. Os figos, que são naturalmente doces, podem adoçar o pudim, mas você também pode adoçá-lo com proteína em pó ou estévia.

Sirva o pudim de figo e chia polvilhado com nozes, canela ou frutas. É perfeito como café da manhã saudável, mas também como uma sobremesa nutritiva durante o dia. Fica pronto em 10 minutos, mas precisa ficar na geladeira por pelo menos 5 horas.

Dica: Se desejar, você pode adicionar uma colher de proteína em pó de qualquer sabor (eu recomendo esta) para adoçar e tornar o pudim mais proteico.

Ingredientes

  • 400 g de iogurte natural
  • 4 colheres de sopa de chia (eu recomendo estas)
  • 2 colheres de sopa de mel/xarope de tâmaras
  • 2 colheres de sopa de coco ralado
  • 3 figos frescos
  • Pistache/nozes/canela (opcional) (eu recomendo estas)

Instruções

  1. Em uma tigela, misture o iogurte com as sementes de chia, o adoçante e o coco ralado.
  2. Divida a mistura em duas canecas ou tigelas.
  3. Lave os figos, corte-os em pedaços menores e adicione-os ao pudim.
  4. Por fim, decore a gosto - pode adicionar, por exemplo, nozes, outras frutas, coco ralado ou uma canela inteira.
  5. Deixe o pudim na geladeira por pelo menos 5 horas.
Tempo de preparo10 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias360 Kcal
Carboidratos50 g
Fibra9 g
Proteínas15 g
Gorduras10 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários